Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Quando São Paulo vai esquentar?

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP)

2 min de leitura

Oferecido por

O mês de fevereiro de 2020 entrou para história climática da cidade de São Paulo como mais chuvoso em 77 anos e também com a menor média de temperatura máxima em 16 anos, desde 2004. 

Março começou com tardes bastante amenas em São Paulo e noites até frias. Por volta das 22 horas da noite de 3 de março, a temperatura era de 17°C na região do aeroporto de Congonhas, com sensação de 16°C.

 

A última vez que o termômetro marcou 30°C foi em 20 de fevereiro. Depois teve outra tarde quente com 29°C no dia 25 de fevereiro, mas os demais dias, desde 20 de fevereiro até 3 de março, as tardes paulistanas foram outonais, com temperaturas em geral abaixo dos 24°C.

 

 

Variação da temperatura máxima em São Paulo de 20 de fevereiro a 3 de março de 2020

 

 

Por que tem feito frio no verão?

A baixa temperatura é explicada principalmente pelo excesso de nebulosidade e chuva frequente que vem predominando desde 20 de fevereiro e não propriamente pela presença de ar frio de origem polar. A grande quantidade de nuvens e a chuva roubaram muitas horas de sol de São Paulo.

 

 

Quando vai esquentar?

A elevação da temperatura vai acontecer quando a chuva diminuir. A previsão é de que isto comece a ocorrer no domingo, 8 de março. A tarde do domingo já será quente e o restante da próxima semana também deve ser com calor, com temperaturas entre 28°C e 30°C durante a tarde na cidade de São Paulo.

 

 

 

 

Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP)

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias