Mais sol em SP nesta quinta-feira

05/03/2020 às 08:01
por Redação

Oferecimento
Chuva dá uma trégua ao litoral no fim de semana

As temperaturas não tem subido muito em São Paulo, como é normal nesta época do ano. O mês de fevereiro, inclusive, fechou sendo o fevereiro mais frio desde 2004 na capital paulista. 

 

O mês de março ainda começou com temperaturas amenas, para os padrões desta época. Ontem, quarta(04), a capital paulista teve a madrugada mais fria do anocom temperatura mínima de 15,6°C. Este valor igualou a temperatura mínima do dia 27 de fevereiro. A medição foi feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da capital. E nesta quinta, o dia ainda começou frio, com mínimas em torno de 15°C por várias estações do CGE, e também na estação Sesc-Interlagos, do INMET.

 

A previsão é que com o sol aparecendo mais forte nesta quinta, as temperaturas subam mais no decorrer do dia. A tarde de hoje promete ser marcada por temperaturas mais altas no estado, inclusive na capital onde a máxima é de 26°C. Não chove na maior parte do estado, só deve garoar à noite na região metropolitana. Pelo interior, só tem expectativa de um pouco de chuva em Fraca e nos Vales do Paraíba e Ribeira.

 

Litoral

A chuva já diminuiu no litoral paulista. Nas últimas 24h, em geral, o acumulado de chuva não passou dos 20mm nas praias. Ainda pode chover um pouco nesta quinta, mas ainda vai ser uma chuva fraca. Não há mais condições para chuva forte. A partir do domingo o tempo volta a firmar nas áreas litorâneas e o sol aparece mais forte.

 

SP_SãoPaulo_PaulaSoares_30072019_sol_nuvens

Foto por Paula Soares, São Paulo/SP

 

 

Tendência

O ar mais seco vai ganhando força sobre São Paulo nos próximos dias, e a tendência é de menos umidade também para as áreas do leste do estado. O sol tende a voltar forte na Grande SP e no litoral paulista. As madrugadas ainda deve ser um pouco frias, mas as temperaturas vão subir mais à tarde, e no fim de semana volta a sensação de calor por todas as regiões paulistas,

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%