Fim de semana instável no Espírito Santo

06/03/2020 às 19:42
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Risco de chuva forte em algumas regiões do estado. Vitória teve recorde de menor temperatura do ano na sexta-feira

Recorde de menor temperatura do ano em Vitória 

A madrugada desta sexta-feira, 6 de março, foi a mais fria deste ano em Vitória, capital do Espírito Santo. O INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - registrou 20,8°C de temperatura mínima. Esta foi também a menor temperatura deste verão que começou em 22/12/2019. O recorde anterior era de 20,9°C, no dia 2 de março.

 

A região de Vitória, como todo o estado do Espírito Santo, tem estado com predomínio de céu nublado e chuva desde a quarta-feira, 4, quando áreas de instabilidade se intensificaram por lá.  A queda acentuada da temperatura foi consequência destes dias chuvosos. 

 

 

Fim de semana instável

A circulação dos ventos sobre o Brasil, em diversos níveis da atmosfera, vai manter áreas de instabilidade sobre o Espírito Santo neste fim de semana. 

 

Para o sábado,7, a previsão é de predomínio de céu nublado em todo o Espírito Santo, com condições para chuva qualquer hora no decorrer do dia. Pode chover com moderada a forte intensidade no norte capixaba e na divisa com Minas Gerais. Em Vitória, a chuva deve ser fraca a moderada. A temperatura fica amena o dia todo e a tarde deste sábado deve ser uma das mais frescas do ano, até agora.

 

Para o domingo, 8 de março, a previsão é enfraquecimento das áreas de instabilidade, o que vai permitir períodos com sol em todo o Espírito Santo, mas ainda há previsão de chuva a qualquer hora, inclusive na Grande Vitória.

 

 

 

Foto de Denise Amaral, Vila Velha (ES)

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

20°
min

26°
max

15mm / 90%