Tempo permanece muito instável na Região Nordeste

07/03/2020 às 13:34
por Amanda Sampaio

Oferecimento
Próximos dias ainda serão de alerta para temporais

Grandes áreas de instabilidade se espalharam pelo Nordeste do país e provocaram chuva forte e volumosa na região de Salvador entre a noite de sexta-feira (6) e a manhã deste sábado (7). Segundo informações do Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais (Cemaden), a estação Stiep, na capital baiana, acumulou 141,9mm de chuva entre 21h50 de 06/03/2020 e 09h50 do dia 07/03/2020.

 

No domingo (8), a aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e a circulação de ventos sobre o Brasil ainda vão deixar o tempo instável na maior parte do Nordeste. Por isso, o alerta permanece para chuva forte e volumosa em praticamente todo o estado da Bahia, inclusive em Salvador. No Maranhão, Piauí e no oeste de Pernambuco, o céu fica com muitas nuvens o dia todo e pode chover forte a qualquer momento. Já no Ceará, em Sergipe e no interior dos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba, o sol ainda aparece forte durante o dia, mas há risco de chuva com raios a partir da tarde.

 

Tempo firme em áreas da costa leste

Enquanto a chuva não dá trégua em áreas do interior do Nordeste, uma massa de ar seco continua predominando em parte da faixa leste da Região neste domingo. O dia começa será de sol forte e muito calor entre as capitais Maceió, Recife, João Pessoa e Natal. Nesses locais, não há expectativa de chuva.

 

Foto de Esmeraldo Junior - Salvador, BA

 

Tendência

Na segunda-feira (9), o tempo permanece muito instável no Maranhão, no sul do Piauí e na maior parte da Bahia. A chuva pode ocorrer em vários momentos nessas áreas. Já na região de Teresina, no Ceará e nas outras áreas do interior da Região, o dia começa com sol, mas chove entre a tarde e a noite.

 

Em Aracaju e Maceió, a nebulosidade aumenta, mas a chuva ocorre apenas de forma passageira. Já no leste dos estados de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte, o ar mais seco ainda predomina e não chove.  

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

31°
max

15mm / 80%

Natal - RN

23°
min

32°
max

15mm / 90%