Brasília e Goiânia terão pancadas de chuva nesta segunda

08/03/2020 às 12:48
por Amanda Sampaio

Oferecimento
Nuvens carregadas voltam a se formar sobre MT e MS nos próximos dias

A segunda-feira (9) será um dia bem típico de verão em parte da Região Centro-Oeste do Brasil. O dia vai começar com sol forte por todas áreas e as temperaturas sobem rapidamente, mas há previsão de chuva isolada a partir da tarde em todo o centro-norte e leste de Mato Grosso, em boa parte de Goiás, inclusive na capital, e também sobre o Distrito Federal. Há risco de chuva forte.

 

Por outro lado, uma grande massa de ar seco e quente ainda vai predominar sobre todo o estado de Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e no centro-sul e oeste de Mato Grosso, inclusive na região do Pantanal e de Cuiabá. Nessas áreas, não há expectativa de chuva, e os níveis de umidade relativa do ar podem ficar baixos nas horas mais quentes do dia.

 

Foto de Jean Claude, Brasilia (DF)

 

Quando volta a chover em MT e MS?

A partir de quarta-feira (11), algumas nuvens carregadas devem voltar a se formar sobre o centro-sul de Mato Grosso e em áreas do centro-norte e leste de Mato Grosso do Sul. Com isso, volta a chance de chuva isolada à tarde sobre essas áreas, inclusive nas capitais Campo Grande e Cuiabá. No oeste e sul de Mato Grosso do Sul, a tendência continua de tempo firme pelo menos até o próximo sábado (14).

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

34°
max

8mm / 90%

Campo Grande - MS

19°
min

30°
max

0mm / 0%