Grande SP pode ter pancadas de chuva neste domingo

08/03/2020 às 12:05
por Amanda Sampaio

Oferecimento
Confira a tendência para os próximos dias no estado de São Paulo

O Dia Internacional da Mulher, celebrado neste domingo (8), começou com sol forte e tempo aberto por todas as áreas do estado de São Paulo. No entanto, a partir da tarde, algumas nuvens carregadas se formam e podem provocar pancadas de chuva isoladas na Grande São Paulo, Sorocaba, Vale do Paraíba, Campinas e nas áreas do norte paulista que fazem divisa com MG. Na cidade de São Paulo, a temperatura máxima chega aos 27ºC.

 

Na segunda-feira (9), uma mudança na circulação dos ventos nos níveis médios da atmosfera vai formar nuvens carregadas por algumas áreas do estado. Por isso, o dia começa com sol, mas chove entre a tarde e a noite na região da capital, Vale do Paraíba e no centro-norte paulista. Apesar da chuva ser isolada, há risco de chover forte.

 

Litoral norte e Baixada Santista

No litoral norte de São Paulo e na Baixada Santista, a segunda-feira será um dia marcado por bastante sol e calor. No entanto, a partir da tarde, a previsão é de pancadas de chuva localizadas, que podem ocorrer com moderada a forte intensidade. Desde o último domingo (1), o Corpo de Bombeiros realiza buscas às vítimas dos temporais que atingiram a região. No sábado (7), os trabalhos foram encerrados em Santos e São Vicente. Até o momento são 42 mortos. No Guarujá, 36 pessoas ainda estão desaparecidas.

 

Foto de Santos Albuquerque, São Paulo (SP)

 

 

Tendência

Esta semana será bem típica de verão em boa parte do estado de São Paulo, com sol, calor e pancadas de chuva rápidas e isoladas. Na capital e no litoral norte, ainda há possibilidade de chuva isolada na terça-feira (10), mas entre quarta e sexta, o tempo deve ficar firme sobre essas áreas, assim como na Baixada Santista.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%