SP mais quente e mais seco nos próximos dias

09/03/2020 às 18:59
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Umidade relativa do ar ficou entre 21% e 30% na tarde de segunda, 9, em locais do oeste e norte do estado. Ar seco afasta a chuva por alguns dias.

O ar secou e esquentou bastante em São Paulo neste início de semana. Pelos registros da estação meteorológica do INMET no Mirante de Santana, o menor nível de umidade relativa nesta segunda-feira, 9 de março, foi de 39%. Na tarde do domingo, 8, a menor umidade relativa foi de 47%. A temperatura subiu e alcançou 28,9°C na medição automática. 

 

No interior do estado de São Paulo, o nível de umidade no ar baixou para valores de “atenção”, entre 21% e 30%. Em Votuporanga, o INMET mediou até 22% de umidade no ar, por medição automática. Da mesma forma, o nível de umidade relativa baixou para 25% em Barretos e em Presidente Prudente.

 

 

Umidade do ar em queda

A diminuição da umidade no ar é o efeito uma grande massa de ar seco que está se espalhou sobre o centro-sul do Brasil nos últimos dias. 

Este ar seco ganha força sobre São Paulo esta semana e o níveis de umidade no ar tende a baixar em todas as regiões do estado. As tardes vão ficar mais quentes e secas até o fim da semana,  inclusive na Grande São Paulo.



 

 

Foto de Andre C., São Paulo (SP)

 

Pouca chuva

Não tem previsão de chuva para Grande São Paulo até a sexta-feira. Até lá, toda a região terá dias com sol e algumas nuvens, com calor à tarde. O nível de umidade no ar pode baixar para pouco menos de 30% na cidade de São Paulo até o fim da semana.

 

Até a quinta-feira, 12 de março, tem previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite no norte do estado, na serra da Mantiqueira e em alguns locais do Vale do Paraíba.

Na sexta-feira, 13, as pancadas de chuva devem ocorrer no norte e noroeste do estado.

 

O sol e o tempo deve predominar até o fim da semana no centro, oeste, sul e leste do estado, incluindo o litoral. Não tem previsão de chuva para a Baixada Santista até a sexta-feira.

Pancadas de chuva podem ocorrer na tarde do sábado, 14, em todas as regiões paulistas.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%