Calor e tempo firme em SP

10/03/2020 às 07:22
por Redação

Atualizado 10/03/2020 às 07:29

Oferecimento
Ar fica mais seco e quente até o fim da semana

O ar mais seco e quente  ganhou força sobre o estado de São Paulo, e a tendência é que nesta semana poucas áreas do estado tenham chuva. Por enquanto, a expectativa é de chuva apenas nas áreas entre o norte de SP e o Vale do Paraíba. Mesmo assim, a chuva será isolada e rápida entre a tarde e a noite.

 

A previsão é de uma terça-feira de sol e calor na maior parte do estado. As máximas vão ficar em torno dos 30°C, inclusive na capital, onde a máxima prevista é de 28°C.

 

Veja como ficam as temperaturas na capital nos próximos dias

 

Amanhecer desta terça(10) em São Paulo/SP - por Camila Brasiliense

 

Atenção com o ar seco!

Na tarde de ontem(09), a umidade relativa do ar chegou aos 39% na estação oficial do INMET no Mirante de Santana. Hoje e nos próximos dias, a cidade ainda pode atingir níveis entre 35 e 40%, o que já é considerado prejudicial à saude. O recomenado pela Organização Mundial de Saúde, são valores acima de 60%.

 
Pelo interior a umidade fica ainda mais baixa. Nas horas mais quentes da tarde, algumas cidades podem ficar abaixo dos 30%, o que já é caracterizado como estado de atenção.

 

A indicação é beber bastante água e redobrar os cuidados para manter o seu corpo hidratado!

 
Pelo menos até sexta-feira o tempo vai continuar firme na Grande SP, na maior parte do interior e no litoral. O fim de semana ainda vai ser quente e bastante aproveitável.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%