Sol e tempo seco predominam em SP

10/03/2020 às 21:07
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria passa ao largo do litoral paulista nesta quarta, mas não traz chuva

A cidade de São Paulo teve calor em torno dos 30°C nesta terça-feira, 10 de março, e o nível de umidade no ar baixou para 40%, pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia. Desde meados de fevereiro o ar não ficava tão seco assim. 

 

O ar ficou mais quente e seco em todas as regiões do estado de São Paulo, mas a secura foi mais acentuada no centro-oeste e noroeste do estado, onde o nível de umidade do ar ficou entre 25% e 30%. Votuporanga e Valparaíso registraram 27% de umidade no ar, segundo o INMET.

A maior temperatura no estado foi de 35,5°C, em Votuporanga.

 

 

Quarta-feira quente 

O tempo seco e quente ainda predomina no estado de São Paulo nesta quarta-feira, 11 de março. Todas as regiões paulistas têm bastante sol. Só há previsão de algumas pancadas de chuva à tarde e no começo da noite no extremo norte do estado, na divisa com o Triângulo Mineiro e na serra da Mantiqueira. A chuva será de curta duração, mas pode ocorrer com moderada a forte intensidade em pequenas áreas.

 

 

Mais nuvens e menos calor no leste de SP

Não há previsão de chuva para esta quarta-feira na Grande São Paulo e nem em outras áreas do leste do estado. Porém, a nebulosidade vai aumentar no fim da tarde com a intensificação do vento marítimo.

A passagem de uma frente fria ao largo do litoral paulista vai ajudar a aumentar a umidade no ar no leste do estado. Muitas nuvens devem se formar no fim da tarde e à noite na Grande São Paulo, pelo litoral, no Vale do Paraíba e do Ribeira, mas não há previsão de chuva.

 

Semana seca

Apesar da passagem desta frente fria, o sol e o tempo predominam no estado de São Paulo até a sexta-feira. Até lá, só tem previsão de pancadas de chuva para regiões próximas da divisa com Minas Gerais. 

As condições para chuva aumentam no estado no fim de semana, mas último fim de semana do verão 2020 será bastante aproveitável, com sol, calor e praia.

 

 

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paul (SP)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

30°
max

5mm / 90%