SP tem sol e calor no último fim de semana do verão

13/03/2020 às 06:58
por Redação

Atualizado 13/03/2020 às 10:13

Oferecimento
Há possibilidade de pancadas de chuva principalmente no domingo. Outono começa em 20 de março.

Uma massa de ar seco vai continuar influenciando parte do estado de São Paulo nesta sexta-feira, 13 de março. O último fim de semana do verão será marcado por calor e pancadas de chuva.

 

Todo o estado de São Paulo amanheceu com sol forte nesta sexta. Na região de Franca, de Ribeirão Preto, de S. de José do Rio Preto, de Pirassununga e Campos do Jordão vão ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas, incluindo a capital paulista o tempo segue firme.

 

A temperatura vai subir e o calor será intenso. No oeste do estado, a umidade relativa do ar deve ficar muito baixa nas horas mais quentes do dia e chegar em níveis entre 21% e 30%. 

 

Foto de Philippe Peinhopf, São Paulo (SP)

 

Fim de semana com sol e pancadas de chuva

A temperatura está em elevação e o último fim de semana do verão será muito quente.

 

Neste sábado, 14 de março, o sol aparece forte em todo o estado de São Paulo e vão ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde na região noroeste, norte, da Mantiqueira, do Vale do Paraíba e no litoral norte paulista. A chance de chuva na Grande São Paulo é muito pequena.

 

A instabilidade aumenta no domingo, 15 de março. Apenas o oeste, sul e extremo litoral sul paulista têm previsão de um dia seco e ensolarado. Nas demais áreas do estado o sol vai aparecer de manhã e a chuva vem em forma de pancadas, entre a tarde e a noite.

 

O outono começa oficialmente no Hemisfério Sul no dia 20 de março, à 00h50.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

11°
min

18°
max

2mm / 40%