Pancadas de chuva no Sul nesta terça

16/03/2020 às 22:43
por Redação

Oferecimento
Risco de temporais é maior no Rio Grande do Sul

Uma frente fria, que chegou ao Sul do país no último fim de semana, se afasta completamente para alto mar. Nesta terça-feira, 17 de março, a Região será influenciada por áreas de instabilidade associadas a dois sistemas de baixa pressão atmosférica que estão sobre a Argentina.

 

Risco de temporal no RS

Nesta terça-feira, com a diminuição da nebulosidade sobre o Rio Grande do Sul, o sol vai aparecer mais em todo estado e a temperatura vai subir. A partir da tarde,  algumas nuvens carregadas crescem novamente e vão provocar pancadas de chuva em todo o estado. Tem alerta para temporais no centro-oeste gaúcho. Nas demais áreas gaúchas, incluindo Porto Alegre, tem risco de chuva forte localizada.

 

Ar seco perde força em SC e no PR

Os últimos dias foram marcados por ar muito seco em diversas áreas de Santa Catarina e do Paraná. Nesta terça, a umidade no ar vai aumentar nos dois estados e mais nuvens crescem no decorrer do dia.

 

A previsão é de sol forte durante o dia e pancadas de chuva entre a tarde e a noite em todas as áreas, incluindo Florianópolis e Curitiba.  Algumas pancadas podem ser fortes, mas em pequenas áreas, e vir acompanhadas de raios e fortes rajadas de vento. 

 

 

Foto de Edson, Toropi (RS)

 

Últimos dias de verão no Sul

O outono de 2020 vai começar oficialmente no dia 20 de março, à 00h50, pelo horário de Brasília.

 

Nesta quarta-feira, 18 de março, áreas de instabilidade vão se intensificar sobre o Sul do Brasil. As condições para chuva aumenta. Todo o Rio Grande do Sul, o oeste e litoral de Santa Catarina, o sudoeste e litoral do Paraná terão chuva frequente e poucas aberturas de sol. Ha risco de chuva forte. Já a previsão para as demais áreas da Regão é de pancadas de chuva, principalmente entre a tarde e a noite.

 

Na quinta-feira, 20 de março, uma massa de ar seco passa a predominar sobre o estado gaúcho e o sol volta a aparecer forte inciando o outono. Enquanto em praticamente todas as outras áreas do Sul a previsão de chuva persiste.

 

Descubra o que esperar da chuva do este outono na Região Sul do País.

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

22°
min

29°
max

8mm / 90%

Porto Alegre - RS

19°
min

27°
max

10mm / 67%