Alta pressão atua na maioria das áreas do Sul do BR

19/03/2020 às 18:56
por Redação

Atualizado 19/03/2020 às 19:02

Oferecimento
Veja como fica o tempo nos primeiros dias da nova estação

Um sistema de alta pressão atmosférica vai ganhar força sobre a maior parte do Sul do país nesta sexta-feira, 20 de março. Este sistema é fraco e, por isso não há expectativa de uma acentuada queda de temperatura.

 

O tempo fica firme em todo o estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no centro-sul do Paraná. O primeiro dia do Outono em Florianópolis e Porto Alegreserá de sol, tempo firme sem expectativa de chuva. Pouca chuva está sendo prevista para a região de Campo Mourão e da capital Curitiba.

 

No norte do Paraná, é que o céu fica carregado de nuvens e ainda há risco de chuva moderada a forte intensidade a qualquer hora. 

 

 

 

Foto de Anderson Biron, Panambi (RS)

 

Tendência para os próximos dias

O ar vai persistir seco sobre o Sul neste fim de semana. No Rio Grande do Sul a temperatura volta a subir, mas vai continuar em ligeira queda no leste do Paraná e de Santa Catarina.

 

A circulação de ventos marítimos deve favorecer a entrada de umidade sobre parte da Região. 

 

Neste sábado, 21 de março, a região de Paranaguá tem previsão de garoa e o sol pode aparecer entre muitas nuvens na região de Curitiba e Indaial. Nas demais áreas do Sul o tempo segue firme com sol forte.

 

A previsão é de chuva fraca e rápida no litoral de Santa Catarina neste domingo, 22 de março. Enquanto, no litoral do Paraná deve apenas garoar. Curitiba vai continuar com sol entre muita nebulosidade e o sol segue forte nos demais locais da Região.

 

Veja abaixo o vídeo com a tendência para o Outono na Região Sul:

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

22°
min

29°
max

15mm / 90%

Porto Alegre - RS

22°
min

30°
max

8mm / 80%

FASES DA LUA

  • Minguante
    16/03
  • Nova
    24/03
  • Crescente
    02/03
  • Cheia
    09/03

ESTAÇÕES DO ANO

  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06
  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12