Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Temporais no Nordeste

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto de Weslley Santos, Presidente Dutra (BA)

    4 min de leitura

    Oferecido por

    Com a passagem de uma frente fria pelo litoral da Bahia e a proximidade da Zona de Convergência Intertropical na costa norte do Nordeste, áreas de instabilidade continuam se formando sobre quase todo a Região Nordeste nesta primeira semana do outono de 2020.

     

    Nesta terça-feira, 24 de março, a circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera deve estimular a formação de áreas de instabilidade sobre praticamente toda o Nordeste do país. Não chove apenas em uma pequena área na faixa litorânea do Ceará e do Rio Grande Norte.

     

    Toda a Bahia, Sergipe, Alagoas, o centro-oeste de Pernambuco, o centro-sul do Piauí e o sul do Maranhão, incluindo Salvador, Aracaju e Maceió, vão ter um dia com muitas nuvens, chuva a qualquer hora e poucas aberturas de sol.

     

    No litoral do Ceará e em praticamente todo o Rio Grande do Norte, incluindo Fortaleza e Natal, o sol vai aparecer forte e não tem previsão de chuva. Já, nas demais áreas, incluindo Recife, João Pessoa, Teresina e São Luís, a previsão é de sol durante o dia e pancadas de chuva entre a tarde e a noite.

     

    Alerta para temporais

    O norte e o oeste da Bahia, o oeste de Sergipe, Alagoas, Paraíba, o sul do Ceará, do Maranhão, do Piauí e centro-oeste de Pernambuco ficam em alerta temporais nesta terça-feira, 24 de março. Mas praticamente todas as outras áreas do Nordeste podem ter chuva com moderada a forte intensidade, mas que deve ser em pequenas áreas. Há risco de raios e rajadas de vento.

     

    Alagamentos e deslizamentos de terra

    Segundo o CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), o centro-norte do Maranhão,  do Piauí e a região de Salvador estão com alto risco de alagamentos e deslizamentos de terra nesta terça-feira. No leste de Pernambuco, Alagoas e Sergipe o risco é moderado.

     

    Foto de Weslley Santos, Presidente Dutra (BA)

     

     

    Quarta-feira instável

    Apenas o sul e  litoral sul da Bahia devem ficar sem chuva nesta quarta-feira, 25 de março. O sol vai aparecer entre muitas nuvens no começo no dia, mas ainda pela manhã a nebulosidade diminui e o dia segue ensolarado.

     

    A chuva será frequente, com poucas aberturas de sol, no norte da Bahia, em Sergipe, Alagoas, centro-oeste de Pernambuco, da Paraíba, centro-sul do Ceará, Piauí e Maranhão. Chove de forma passageira no litoral do Ceará e no Rio Grande do Norte. Nas demais áreas do Nordeste, a chuva vem em forma de pancadas entre a tarde e a noite. 

     

    Nos próximos dias,  o Nordeste terá predomínio de sol, calor e alta umidade, com risco de pancadas de chuva a partir da tarde, em grande parte da Região.

     

    A Bahia teve chuva volumosa

    Entre 9h do dia 22 de março e 9h do dia 23 de março, o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 83,6 mm de chuva em Uauá , 59,2 mm em Conde. Sertão da Paraíba também teve chuva, com acumulado de 55 mm em Monteiro. Nos próximos dias tem mais chuva prevista para a Bahia.

     

    Confira a previsão para o outono 2020 no Nordeste.

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias