Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / 10 hábitos de higiene para ter independente de pandemias

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    10 hábitos de higiene para ter independente de pandemias

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    5 min de leitura

    Oferecido por

    Com a pandemia declarada, o principal assunto nos quatro cantos do planeta é o coronavírus. Assim como aconteceu em 2009, com o H1N1, este é um momento em que a população torna-se mais consciente com a higiene. Mas convenhamos que esta deveria ser uma preocupação constante tanto em nosso dia a dia, como em qualquer viagem. Na tentativa de implementar bons hábitos para a vida toda, e não apenas quando há uma doença séria correndo pelo mundo, listamos 10 hábitos de higiene que você deve ter independente de pandemias.

     

    Nunca andar descalço no avião

    Encontrar o seu assento, se acomodar, apertar os cintos e tirar os sapatos. Este é um ritual feito por muitos viajantes. De fato, voar usando sapatos não é confortável, mas para circular na aeronave e principalmente ir ao banheiro, é essencial que você os coloque. Jamais ande descalço ou só de meias no avião. Apesar da aeronave ser higienizada, o carpete é apenas aspirado superficialmente e acumula infinitas bactérias. Se você quiser ir além na prevenção, leve o seu próprio travesseiro e cobertor para viajar.

     

    Sempre lavar as mãos

    Com o coronavírus, uma frase viralizou na internet: "Pessoal, eu não sei como dar essa notícia, mas... vocês deveriam estar lavando as mãos este tempo todo, não só a partir de agora". Isso resume. Mesmo que não haja uma doença tão preocupante circulando, o mundo é sujo e custa nada nos protegermos. Maçaneta, dinheiro, corrimão, transportes públicos e literalmente qualquer coisa é bombardeada com inúmeros germes diferentes o dia todo. Sempre que você tiver um banheiro à disposição, lave bem as mãos durante pelo menos 20 segundos. O álcool em gel também quebra um galho, mas nada como água e sabão.

     

    Higienizar superfícies de contato

    Pecar por cuidado demais é melhor do que de menos. Não se trata de ficar neurótico com limpeza, mas se você puder higienizar a mesinha do avião e os braços da poltrona, por exemplo, é uma boa via de precaução. Ao pegar o carro alugado, faça o mesmo com o volante, marcha, freio de mão e rádio. No Brasil não é tão comum, mas nos Estados Unidos é muito fácil de achar lenços umedecidos para tal higienização em qualquer farmácia.

     

    Não encostar no vaso sanitário

    Mulheres aprendem isso desde que são meninas: jamais sente diretamente no vaso sanitário de banheiros públicos, mesmo que eles pareçam limpos a olho nu. Você pode optar por forrar o assento com papel higiênico ou fazer as necessidades agachado, sem o toque. A região genital é altamente sensível e pode absorver bactérias facilmente.

     

    Higienizar aparelhos eletrônicos

    Você chega da rua e capricha na água e sabão para logo depois usar o celular, que permanece infectado. Os mesmos lenços umedecidos sugeridos para limpar superfícies de contato podem ser usados no celular, tablet, laptop, câmera fotográfica e outros aparelhos eletrônicos.

     

    LEIA MAIS

     

    Fonte: Falando de Viagem

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias