Fim de semana de tempo firme no RJ, BH e Vitória

27/03/2020 às 18:26
por Angela Ruiz

Atualizado 28/03/2020 às 00:04

Oferecimento
Umidade aumenta no estado de São Paulo. Veja como fica a previsão no Sudeste do país.

Uma massa de ar seco que atua sobre o Sudeste do Brasil inibe as condições de chuva na maioria das áreas da Região. 

 

Neste sábado (28), o tempo muda no estado de São Paulo e no Triângulo Mineiro. A entrada de umidade associada ao calor contribuem para a formação de nuvens carregadas. O centro-oeste, norte e o noroeste de São Paulo, onde estão as cidades de Bauru, Pirassununga e Franca e também a região de Uberlândia (MG) podem registrar pancadas isoladas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.

 

A capital paulista segue com temperaturas amenas ao amanhecer, sol e tardes quentes com noites amenas. Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória têm sábado de sol entre poucas nuvens, calor e sem expectativa de chuva. 

 

No domingo, um sistema meteorológico chamado de “cavado” ajuda a espalhar muitas áreas de instabilidade no oeste paulista. Há previsão de chuva a qualquer hora e por vezes forte. Nas demais áreas paulistas, no Triângulo Mineiro e no sul de Minas, o sol aparece, as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva isoladas entre a tarde a noite, inclusive na capital paulista.

 

O Rio De Janeiro, Belo Horizonte e Vitória seguem com tempo firme e sem chuva. Algumas pancadas de chuva de forma rápida e passageira acontecem no norte capixaba e em cidades mineiras que fazem divisa com o sul da Bahia.

 

Foto de Marco Aurélio Saraiva Cruz, Rio de Janeiro (RJ)

 

  

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%