Segunda-feira com tempo instável no RJ

30/03/2020 às 01:55
por Redação

Oferecimento
Áreas de instabilidade influenciam o estado no decorrer da semana

 

Depois de alguns dias com predomínio de sol e tempo seco, o tempo começou a mudar no centro-sul do Rio de Janeiro na noite do domingo, 29 de março. Áreas de instabilidade se espalharam sobre o estado e provocaram fortes pancadas de chuva em locais do sul fluminense como Resende, Barra Mansa e Paty do Alferes.

 

 

Em Resende, o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - registrou 68,4 mm em 5 horas de chuva, entre 19 horas e meia-noite do domingo. Em Paty do Alferes, o  CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou 79,8 mm em apenas 3 horas de chuva.

 

Na cidade do Rio de Janeiro, a chuva começou por volta das 19 horas, mas com fraca a moderada intensidade, e se mantinha assim no começo da madrugada da segunda-feira, 30.

 

Segunda-feira com tempo instável

O tempo fica  instável nesta segunda-feira, 30, no estado do Rio de Janeiro. A circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera vai manter as áreas de instabilidade no decorrer do dia.

O Grande Rio, a região Serrana, a região dos Lagos e todo o Sul Fluminense  passam a segunda-feira com muitas nuvens, mormaço e chuva a qualquer hora. A chuva pode ser moderada a forte à tarde e à noite. 

Já no Norte e Noroeste Fluminense, apesar do aumento da nebulosidade, as pancadas de chuva só devem ocorrer a partir da tarde.

 

O ar fica abafado no estado do Rio e a sensação é de calor.

 

Semana instável

A semana segue com condições para pancadas de chuva sobre todo o estado do Rio de Janeiro. Os períodos com sol aumentam na quarta e na quinta-feira, mas é preciso ter atenção com a sexta-feira. A chegada de uma frente fria vai aumentar o risco para temporais.

 

 

Foto de Marco Aurelio Saraiva Cruz, Rio de Janeiro (RJ)

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

16°
min

26°
max

0mm / 0%

Serra - ES

19°
min

27°
max

25mm / 90%

FASES DA LUA

  • Minguante
    14/05
  • Nova
    22/05
  • Crescente
    30/04
  • Cheia
    07/05

ESTAÇÕES DO ANO

  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06
  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12