SP tem sol e pouca chuva nesta terça

30/03/2020 às 19:20
por Redação

Atualizado 05/05/2021 às 11:19

Oferecimento
Mas a semana vai terminar com outra virada no tempo. Acompanhe as previsões de casa!

O ar seco ganha força novamente sobre o estado de São Paulo, após a passagem das áreas de instabilidade que provocaram os temporais no último domingo. A disponibilidade de umidade volta a diminuir, o que reduz as condições para chuva. Mas a semana vai terminar com outra virada no tempo. Acompanhe as previsões de casa!

 

Ar seco

O mês de março termina com sol forte, calor e pouca chuva no estado de São Paulo.

Nesta terça-feira, 31 de março, tem previsão de algumas pancadas de chuva a partir da tarde no norte do estado de São Paulo, na Mantiqueira, no Vale do Paraíba e no Litoral Norte. Mesmo com previsão destas pancadas, o sol vai aparecer forte por várias horas nestas regiões.

 

Na Grande São Paulo e nas outras regiões do litoral e do interior, o tempo fica firme o dia todo. O sol aparece forte e algumas nuvens se formam, mas não há expectativa de chuva. 

 

Umidade relativa do ar em queda

O nível de umidade no ar volta a baixar. Várias áreas do interior do estado podem registrar níveis de umidade no ar em torno dos 30% nas horas mais quentes desta terça-feira.

Na cidade de São Paulo, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 43% de umidade nesta segunda-feira e níveis menores poderão ser registrados na tarde desta terça-feira..

 

Como a variação de umidade afeta a nossa saúde?

 

Para a quarta-feira, 1 de abril, a previsão é de sol forte, calor e tempo seco na Grande São Paulo e em praticamente todo o estado. Só deve chover na divisa com Minas Gerais.

As condições para chuva aumentam na quinta-feira e há risco de novos temporais na sexta-feira no leste do estado.

 

 

 

Foto de Rosi, Taboão da Serra (SP)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%