Abril começa com chuva forte MG, RJ e ES

31/03/2020 às 20:12
por Angela Ruiz

Atualizado 01/04/2020 às 09:49

Oferecimento
Veja quais são as áreas em alerta para o risco de temporal e situação de perigo para chuva volumosa

Uma convergência dos ventos vai colaborar para a formação de muitas áreas de instabilidade sobre  Minas Gerais, Rio De Janeiro e Espírito Santo.    

 

O mês de Abril começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes e volumosas que podem acumular aproximadamente 100 milímetros, principalmente no norte do Rio de Janeiro. A madrugada desta quarta-feira (01/04), todo o período da manhã e o início de tarde serão marcados por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. 

 

 

 

 

A instabilidade também se espalha sobre a zona da mata mineira, sul de Minas e o centro-sul do Espírito Santo. As capitais Vitória e Belo Horizonte ficam em alerta para o risco de temporal que por vezes durante o dia podem ser fortes.   

 

Quarta-feira de sol, calor e sem expectativa de chuva no norte de Minas Gerais, sul, leste e oeste do estado de São Paulo.

 

No triângulo mineiro, Vale do Rio Doce e do Jequitinhonha, norte paulista, serra da Mantiqueira e na cidade do Rio de Janeiro, o sol aparece, faz calor e a partir da tarde ocorrem pancadas de chuva isoladas com raios.

 

A tendência é que a toda essa área de chuvas fortes e volumosas perca força na quinta-feira. Mesmo assim, o calor e a umidade presentes na atmosfera facilitam  o crescimento de nuvens e as pancadas de chuva nas capitais São Paulo, Belo Horizonte e Vitória. 

 

Leia também: Como a variação da umidade no ar interfere na saúde? 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

34°
max

0mm / 0%