Atenção para chuva forte no ES e no RJ

01/04/2020 às 11:00
por Redação

Oferecimento
Região de Belo Horizonte pode ter chuva moderada a forte nesta quarta.

Fortes áreas de instabilidade se desenvolveram sobre o norte do Rio De Janeiro na noite da terça-feira, 31 de março, e avançaram para o Espírito Santo na madrugada desta quarta-feira, 1 de abril. A chuva caiu forte e volumosa em vários locais do Norte Fluminense e sobre o Sul do Espírito Santo.

 

Confira alguns volumes de chuva elevados registrados pelo INMET -  Instituto Nacional de Meteorologia e pelo CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais.

Total em 6 horas, entre 3h30 e 9h20 de 1/4/2020 (dados do CEMADEN)

Itapemirim: 84,0 mm

Rio Novo do Sul: 59,0 mm

Mimoso do Sul: 59,6 mm

Atílio Vivacqua: 43,2 mm

Cachoeiro de Itapemirim: 29,3 mm

 

No Norte Fluminense,  entre 9h do dia 31 de março e 9h de 1 de abril, o CEMADEN registrou 56,2 mm em Miracema e 52,6 mm em Campos dos Goytacazes. Já o INMET registrou 66,0 mm em Macaé neste período

 

 

 

Atenção para a chuva forte nesta 4ª feira 

A circulação de ventos sobre a Região Sudeste, em vários níveis da atmosfera, mantém as áreas de instabilidade sobre o Espírito santo, o Rio de Janeiro e parte de Minas Gerais.

O mês de abril começou com alerta e situação de perigo para chuvas fortes e volumosas principalmente no norte do Rio de Janeiro, no centro-sul do Espírito Santo e no centro-leste de Minas Gerais.

Nesta quarta-feira (01/04), o tempo segue instável e ainda há risco de chuva moderada a forte até o fim do dia na Grande Vitória. A região da Grande Belo Horizonte também pode ter chuva moderada a forte na tarde e noite e hoje. Para a região do Grande Rio também tem previsão de pancadas de chuva a partir da tarde, mas que devem ser com até moderada intensidade.

 

As demais regiões do Espírito Santo, do estado do Rio de Janeiro, a região da Zona da Mata Mineira, o Sul de Minas, Triângulo Mineiro e o norte de São Paulo podem ter algumas pancadas de chuva passageiras entre a tarde e a noite de hoje.

 

Sudeste tem mais pancadas de chuva nesta quinta

Nuvens carregadas podem crescer nesta quinta-feira, 2 de abril, por quase toda a Região Sudeste. Há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite em quase todas as áreas da Região, incluindo as capitais São Paulo e Belo Horizonte.

Não deve chover no norte de Minas Gerais, no litoral norte de São Paulo, no litoral sul do Rio de Janeiro e na região da cidade do Rio de Janeiro.

A região de Vitória pode ter pancadas de chuva também de manhã.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

25°
min

34°
max

25mm / 90%