Muito calor no Nordeste

02/04/2020 às 17:09
por Redação

Oferecimento
Umidade volta a aumentar na Bahia durante fim de semana

Muito sol e calor no Nordeste do Brasil. Uma massa de ar seco atua na Bahia e áreas de instabilidade que vem do mar deixam o tempo instável no litoral leste da Região.

 

Nesta sexta-feira, (03), o tempo segue firme com muita luminosidade e temperaturas altas na Bahia, Sergipe, Alagoas, interior de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Pancadas rápidas de chuva podem acontecer nos municípios baianos próximos a Sergipe, Alagoa e oeste de Pernambuco.  

 

Áreas de instabilidade que vem do mar deixa o tempo instável no litoral de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte e provocam chuva a qualquer hora de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.

 

Na costa entre o Maranhão e o Ceará, já pode pode chover de manhã. Ao longo do dia, o forte aquecimento e a umidade ajudam a formar nuvens carregadas que se espalham pelo interior dos estados e ocorrem pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento. No oeste e noroeste do Maranhão, há risco de temporal.

 

Foto de Rafael Bruno, Salvador (BA)

 

Tendência

 

A tendência para o primeiro fim de semana de Abril no Nordeste é sol, calor e chuva. O ar seco perde força na Bahia. A chegada de uma frente fria no sul do estado traz de volta a chuva em áreas de Porto Seguro e Ilhéus. A capital Salvador segue com tempo firme sem chuva. 

 

Rápidas pancadas de chuva estão previstas para sábado entre o litoral de Aracaju e Maceió. De Recife a Fortaleza, áreas de instabilidade que vem do mar deixam o tempo instável com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora do dia.

 

No norte da Bahia, interior de Pernambuco, centro-sul do Ceará, Maranhão e Piauí, o sola parece, faz calor e a partir da tarde ocorrem pancadas de chuva isoladas com raios.

 

  

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

25°
min

31°
max

20mm / 90%

Recife - PE

24°
min

31°
max

20mm / 80%