Nova frente fria se forma e avança sobre o Sudeste

02/04/2020 às 19:51
por Angela Ruiz

Atualizado 03/04/2020 às 19:40

Oferecimento
Sistema está associado a um ciclone extratropical que a partir desta sexta-feira provoca ventos fortes

Uma nova frente fria avança sobre o Sudeste do Brasil e encontra uma atmosfera muito quente sobre a Região. O deslocamento deste sistema será rápido e está sujeito a chuva e ventos fortes.

 

Nesta sexta-feira (03), o dia amanhece com chuva moderada a forte, com raios e ventos de até 70km/h no litoral de São Paulo. O Vale do Paraíba, serra da Mantiqueira, toda a divisa de São Paulo com Minas, zona da mata, sul de Minas, Grande Belo Horizonte e o interior do Rio de Janeiro estão sujeitas a temporais isolados.

 

Pelo interior e capital, paulista, não há expectativa de tempestades, mas ocorrem pancadas de chuva com raios entre o período da manhã e a tarde com rajadas de vento podem chegar até 60km/h em algumas localidades. 

 

Esta nova frente fria vem associada a um ciclone extratropical que a partir desta sexta-feira provoca ventos fortes de até 80km/h no estado do Rio De Janeiro. A capital fluminense terá muito sol e ventania, antes da chuva que acontecem a partir da tarde e a noite.

 

No Espírito Santo, o sol aparece forte no decorrer de todo o dia. Faz calor. Conforme a frente fria avança, há condições para pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade com raios e ventos, exceto na região de São Mateus, onde o tempo fica firme. 

 

No norte de Minas Gerais, o ar está mais seco e não há expectativa de chuva. 

 

Foto: Philippe Peinhopf - São Paulo - SP

 

Tendência

 

No sábado, áreas de instabilidade deixam o tempo instável com muita nebulosidade e chuva no norte do Rio de Janeiro e no leste do Espírito Santo. A umidade se espalha sobre a maioria das áreas mineiras e volta chover em form de pancadas isoladas no norte de Minas. As capitais Vitória e Belo Horizonte seguem com previsão de chuva no primeiro sábado de Abril. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, não há expectativa de chuva, inclusive nas capitais.

 

O mar vai ficar cada vez mais agitado no decorrer do dia e as ondas vão aumentar rapidamente. A navegação marítima fica perigosa. 

 

Leia mais: Mar fica agitado nos próximos dias 


 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

25°
min

34°
max

25mm / 90%