Grande SP tem sol e temperatura amena no fim de semana

03/04/2020 às 23:20
por Redação

Atualizado 05/05/2021 às 10:27

Oferecimento
Aproveite o sol que é um desinfectante natural. Frio na madrugada do domingo pode ser recorde na capital paulista.

As madrugadas do primeiro fim de semana de abril serão mais frias no estado de São Paulo. Além da entrada de um pouco de ar frio, de origem polar, a falta de nebulosidade durante a noite vai ajudar a esfriar a atmosfera. Friozinho à noite e ao amanhecer, mas calor à tarde na maioria das regiões paulistas.

 

Aproveite o sol

O sol aparece forte por muitas horas no fim de semana em todo o estado de São Paulo. Aproveite o sol que é um desinfectante natural e contra fungos e coronavírus. Deixe o sol entrar em casa, coloque objetos ao sol. 

Neste fim de semana, o ar seca de novo e não tem previsão de chuva, mas atenção com a redução da umidade no ar e com as madrugadas mais frias. Com o ar mais seco, as  vias aéreas superiores (narinas, boca) tendem a ressecar e quando isto acontece a porta está aberta para entrada de vírus e bactérias.

O novo coronavírus é mais um vírus para causar preocupação em meio aos outros de gripes. Lembre-se de beber mais água no fim de semana. Hidratar é se proteger!

 

5 dicas para se proteger de gripes, resfriados e da covid-19

 

Variação de umidade e nossa saúde

 

 

Temperatura amena na cidade de São Paulo

A temperatura fica amena na cidade de .São Paulo neste sábado e faz um friozinho à noite. A madrugada do domingo, 5 de abril, poderá ser a mais fria do ano até agora. Segundo o INMET, o recorde atual é 14,9°C, em 26/3. 

Fique atento ao sobe e desce da temperatura nos próximos dias, situação que deixa nosso corpo mais sujeito às gripes, etc. A segunda-feira é quente, mas outra frente fria derruba a temperatura na próxima terça-feira.

 

Conheça um pouco da Biometeorologia (podcast)

 

 

 

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%