Biometeorologia: a relação entre as formas de vida e a atmosfera

05/04/2020 às 21:33
por Redação

Atualizado 05/04/2020 às 21:37

Oferecimento
O podcast Clima entre nós revela o mundo da Biometeorologia.Tudo está interligado: ar, sol, coronavírus, fungos, umidade, as pessoas, os bichos, as plantas!

Você já parou para pensar que todas formas de vida no nosso planeta estão sob a mesma atmosfera, respiram o mesmo ar? A nossa vida está totalmente conectada com o tempo e o Clima.

 

Do fitoplânctons do oceanos até as mais altas árvores tropicais,  do menor dos vírus e ínfimas bactérias até o elefante, os seres humanos, são todas formas de vida que coabitam no mesmo planeta e sob uma mesma atmosfera. Atmosfera que vem se transforma desde o início da existência do planeta.

 

Todas as formas de bio (do grego, que ser dizer vida)  deste planeta dependem de alguma forma do que acontece na nossa atmosfera. 

 

 

 

Biometeorologia: a relação de todas as formas de vida com a atmosfera

 

 

O podcast “Clima entre nós” revela o fascinante o mundo da Biometeorologia, que estuda a relação de todas as formas de vida e de suas transformações no tempo e no espaço com o tempo e com o clima.

A meteorologista Josélia Pegorim conversa com o professor Fábio Gonçalves, pesquisador na área de Biometeorologia no Departamento de Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (USP).

Boa escuta!

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%