Frio aumenta em São Paulo e pode ser recorde até sexta

08/04/2020 às 18:37
por Redação

Oferecimento
Mais atenção com idosos, pois a umidade do ar volta a baixar nos próximos dias. Confira algumas dicas para se proteger das gripes, resfriados e da covid-19.

O solzinho que apareceu durante a tarde desta quinta-feira não deu conta de esquentar muito São Paulo. A tarde da quarta-feira, 8 de abril, foi uma das tardes mais frias do ano na cidade de São Paulo. A temperatura chegou até aos 20,0°C na estação meteorológica automática do Mirante de Santana, na zona norte da cidade.  A tarde mais fria de 2020 até agora na cidade de São Paulo foi a do dia 28 de fevereiro, quando a temperatura máxima foi de apenas 19,8°C.

 

A menor temperatura desta quarta-feira foi de 17,2°C. Assim, o dia teve pequena amplitude térmica, de apenas 2,8°C. A amplitude térmica é a diferença entre a temperatura máxima e a temperatura mínima em um mesmo dia.

 

 

 

Sol predomina em SP nos próximos dias

 

Confira algumas dicas para entreter idosos em dias de quarentena

 

Frio aumenta na madrugada até sexta 

Quem não gosta do friozinho vai reclamar mais do tempo na duas próximas madrugadas.

O ar frio de origem polar continua espalhado por todo o estado de São Paulo e a temperatura cai um pouco mais na madrugada desta quinta-feira, 9 de abril. A cidade de São Paulo poderá ter a madrugada mais fria em 2020, até agora. O recorde atual de menor temperatura do ano, segundo o INMET, é de 14,9°C em 26 de março. Porém, o resfriamento da madrugada da sexta-feira, 10 de abril, poderá ser até um pouco mais acentuado do que o desta.



Atenção com a temperatura baixa destes próximos dias. Confira 5 dicas para evitar gripes, resfriados e a covid-19



5 dicas para prevenir gripes, resfriados e a covid-19

 

 

Sol e tempo seco

O sol predomina no estado de São Paulo nesta quinta-feira. A Grande São Paulo, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira podem ter muitas nuvens no começo da manhã, mas o sol aparece com mais força no decorrer da manhã.

O litoral tem uma quinta-feira com muitas nuvens e o mar fica muito agitado, com risco de ressaca!

A região de Franca, no norte do estado, pode ter alguma chuva à tarde.

 

Atenção! O ressecamento do ar aumenta o risco de entrada de vírus pelas vias aéreas superiores.

 

Para a sexta-feira, 10 de abril, a previsão é de sol em todo estado. Não há expectativa de chuva, mas o litoral paulista continua com muitas nuvens.

No próximo fim de semana, volta a chover no litoral do estado de São Paulo,  mas a Grande São Paulo e o interior do estado terão predominam de sol.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP


min

20°
max

0mm / 0%

FASES DA LUA

  • Minguante
    14/05
  • Nova
    22/05
  • Crescente
    30/04
  • Cheia
    07/05

ESTAÇÕES DO ANO

  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06
  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12