Recorde de frio em São Paulo, Campo Grande e Florianópolis

09/04/2020 às 11:19
por Redação

Atualizado 05/05/2021 às 11:14

Oferecimento
Frio pode aumentar nesta sexta em SP e em MS.

A previsão se confirmou e as capitais São Paulo, Campo Grande e Florianópolis tiveram recorde de frio na madrugada desta quinta-feira, 9 de abril. A presença de uma massa de ar frio de origem polar e a pouca nebulosidade durante a madrugada provocaram o acentuado resfriando.

 

São Paulo (SP)

A madrugada de 9 de abril foi a mais fria de 2020 até agora em São Paulo. O INMET - Instituto Nacional de Meteorologia registrou 14,5°C de temperatura mínima, por medição automática na estação meteorológica do Mirante de Santana. O recorde anterior de menor temperatura deste ano era de 14,9°C em 26 de março. A previsão é de que a madrugada desta sexta-feira, 10, seja ainda mais fria e a capital paulista deve registrar novo recorde de frio para este ano.

Devido às medidas de prevenção para reduzir a propagação do vírus causador da covid-19, a estação meteorológica convencional não está operando. A leitura das informações meteorológicas na estação convencional é feita normalmente por uma pessoa.

 

 

Foto de Antunes Williams, São Paulo (SP)

 

 

Para ajudar a passar os dias de quarentena:  15 filmes relacionados ao tempo

 

Florianópolis (SC)

O frio foi intenso em todo o estado de Santa Catarina na madrugada e amanhecer desta quinta-feira, 9 de abril. Florianópolis teve a madrugada mais fria de 2020 até agora e o recorde de mais baixa temperatura do ano foi batido pelo segundo dia consecutivo. 

O INMET - Instituto Nacional de Meteorologia registrou 12,1°C de temperatura mínima, por medição automática. O recorde anterior de menor temperatura deste ano era de 14,3°C em 8 de abril. 

A previsão para esta sexta-feira é de elevação da temperatura e não há expectativa de novo recorde.

 

 

Madrugada gelada no Sul do Brasil, com temperatura abaixo de 0°C em SC e no PR

 

Campo Grande (MS)

O frio aumentou na madrugada desta quinta-feira, 9 de abril, também em Mato Grosso do Sul. No sul do estado, a temperatura chegou aos 9,7°C em Amambai. Na capital, Campo Grande, a madrugada desta quinta-feira foi a mais fria de 2020. O INMET - Instituto Nacional de Meteorologia registrou 16,2°C de temperatura mínima, por medição automática. O recorde anterior de menor temperatura deste ano era de 16,6°C em 4 de abril. 

A previsão é de que a madrugada da sexta-feira, 10, seja um pouco mais fria em Campo Grande e é possível que ocorra novo recorde de baixa temperatura.

 

 

Dicas para entreter idosos nestes dias de quarentena

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

24°
min

30°
max

15mm / 90%

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%