Oferecido por
São Paulo foi a capital mais seca do Brasil na sexta-feira, 10. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, o nível de umidade no ar às 15 horas (Brasília) foi de 33%. Em Goiânia, capital de Goiás, o nível de umidade a esta hora foi de 35% e em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, de 38%.
Durante o fim de semana, o sol e o tempo seco predominam em praticamente todo o estado de São Paulo. Ainda faz um friozinho à noite e ao amanhecer, mas a tarde é quente e seca. A Grande São Paulo e o leste do estado terão aumento de umidade e de nebulosidade.
Atenção com a secura do ar. O ar seco é um dos fatores que agravem doenças respiratórias
Mais umidade no leste de SP
Durante o fim de semana, o vento marítimo se intensifica e a umidade tende a aumentar sobre o leste do estado de São Paulo.
A Grande São Paulo terá grande aumento de nuvens neste sábado, 11, e não o céu azul. Apesar da presença da nebulosidade, o sol ainda deve aparecer um pouco e não há previsão de chuva.
Neste sábado, pode chover à tarde e à noite em áreas do Vale do Paraíba e da Mantiqueira, mas com fraca a moderada intensidade.
O Vale do Paraíba e a serra da Mantiqueira podem ter chuva fraca ocasional tanto também no domingo.
Foto de Amanda Sampaio, Osasco (SP)
Chuva e ressaca no litoral
O litoral de São Paulo tem um sábado com muitas nuvens e há condições para chuva, mas com fraca a moderada intensidade.
O alerta é para o mar muito agitado e ressaca. A previsão é de que as ondas ainda alcancem picos de 2,5 m a 3,0 m.
Durante o domingo, o mar ainda estará agitado, mas as ondas começam a baixar.
Estudo da UNESP detalha rota de dispersão da covid-19 em SP
Temperatura em ligeira elevação
A tendência geral é de ligeira elevação da temperatura no estado de São Paulo, mas a o friozinho ainda será sentido à noite e no começo da manhã. Quase todo mundo vai querer dormir com um cobertor, ainda que leve.
O sol predomina no fim semana e aparece forte em praticamente todo o estado de São Paulo.
A Grande São Paulo e o leste do estado terão aumento de umidade e de nebulosidade, mesmo assim o sol ainda deve aparecer, mas sempre entre muitas nuvens, e não com o céu azul como nesta sexta-feira.
Remédios em teste no mundo contra o novo coronavírus