Semana começa com tempo instável no Sul

13/04/2020 às 10:21
por Redação

Atualizado 13/04/2020 às 10:34

Oferecimento
Chuva e ventos fortes vão atingir a região entre hoje e amanhã(14)

Uma área de baixa se pressão está em formação entre o Uruguai e o sul do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. Este sistema já está formando áreas de instabilidade, por isso muitas nuvens já se formam sobre áreas do estado gaúcho hoje(13). Além disso, um cavado em níveis médios da atmosfera vai ajudar a estimular a formação das nuvens carregadas no decorrer do dia por várias áreas interior da Região Sul e na Grande Porto Alegre.

 

As pancadas de chuva podem vir entre a tarde e a noite de hoje,  com moderada a forte intensidade pelo interior. No fim do dia a chuva chega na Grande Porto Alegre também. Nas demais localidades, como é o caso de Florianópolis e Curitiba, não tem previsão de chuva para hoje(13).

 

 

RS_Porto-Alegre-por-André-C.-11-2-19-nuvens-carregadas

Foto por André C. / Porto Alegre/RS

 

Amanhã essa área de baixa pressão vai se organizar como uma nova frente fria que vai avançar pelo Sul do Brasil no decorrer do dia. Pela manhã ainda há expectativa de chuva pelo interior da região, mas que já vai perdendo força ao longo da manhã. Nas demais áreas de Santa Catarina e Paraná o tempo segue bastante instável ao longo do dia, com muitas nuvens e vários períodos de chuva, com moderada a forte intensidade. Em Porto Alegre os ventos podem alcançar de 40 a 60km/h. No sul gaúcho os ventos serão mais fortes, com rajadas de até 70km/h.


Da quarta-feira em diante o ar volta a ficar mais seco e as condições de chuva já diminuem por toda a Região.  No entanto, com a entrada dos ventos mais frios de uma massa de ar polar, a temperatura fica mais baixa nos próximos dias. As madrugadas serão frias, e as tardes mais amenas.

 

Fique de olho nas atualizações da previsão do tempo!

 

Aproveite a mudança no tempo para participar da nossa campanha. Como está o #otempodajanela aí? Mande sua foto!

 

Veja mais notícias relacionadas ao novo coronavírus:

O sistema imunológico na luta contra o novo coronavírus

Máscaras serão novo padrão social, dizem especialistas

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

19°
min

23°
max

8mm / 90%

Porto Alegre - RS

16°
min

24°
max

5mm / 90%