Oferecido por
“Que sonho!, Uau! Gente, que é isso? Que coisa maravilhosa! Olha esse céu! Fui pra janela e encontrei esse céu! Nossa! Fiquei besta quando olhei para o céu!”
Essas foram algumas expressões que muita gente em São Paulo usou para descrever seu encantamento com o céu do fim da tarde desta terça-feira, 14 de abril de 2020, uma terça-feira em quarentena por causa da covid-19.
Não precisou sair de casa! Bastava olhar pela janela e de deixar levar pela beleza das cores e das nuvens do céu.
#fiqueemcasa, mas não esqueça de tomar um solzinho na sua janela, de deixá-la aberta para ajudar a criar uma circulação de ar dentro de casa. Isto é muito importante agora.
Vai lá naquela janela onde você vê #otempodajanela, clique a chuva, o céu, o sol, as nuvens e compartilhe com a Climatempo.
Dicas para melhorar o foco e a disposição durante a quarentena
Todas as fotos abaixo foram tiradas na Grande São Paulo, no fim da tarde de 14/4/2020. A nebulosidade alta e média se misturava. Com o sol já baixando no horizonte, os raios solares chegavam bem inclinados atravessando uma camada maior da atmosfera, onde se concentra a camada de poluentes.
Luvas descartáveis dão sensação enganosa de segurança
Mas a poluição não diminuiu com a redução da atividade humana nesta quarentena? Sim, diminuiu, mas não acabou. O lado “bom” da poluição é esta interação com os raios solares que geram essas cores surpreendentes no céu.
Foto de Aline Tochio, Santo André (SP)
Foto de Nicole Monteiro, São Paulo (SP)
Foto de Rafael Vargas, São Paulo (SP)
Foto de Flavia Alessandra, São Paulo (SP)
Foto de Amanda Sampaio, São Paulo (SP)
Foto de João Basso, São Paulo (SP)