Orquestra adere à campanha #fiqueemcasa com programação online

17/04/2020 às 18:26
por Redação

Oferecimento
Pelas redes sociais, Orquestra Acadêmica da Unesp inicia série de atividades didáticas

Conhecer melhor os bastidores e funcionamento de uma orquestra, sua história ou entender o papel de cada instrumento dentro de um concerto. Esses são exemplos de alguns dos conteúdos didáticos que a Orquestra Acadêmica da Unesp irá apresentar em seu perfil nas redes sociais nas próximas semanas, em um esforço de manter suas atividades em tempos de isolamento social por conta da pandemia do coronavírus.

 

A atividade inaugural já aconteceu no dia 9 de abril, em uma live com a participação do maestro Lutero Rodrigues e a pró-reitora de Extensão e Cultura da Unesp, professora Cleópatra da Silva.

 

O bate-papo e os demais conteúdos podem ser vistos no perfil da Orquestra Acadêmica da Unesp no Instagram (@academicadaunesp) e Facebook (@Orquestra Acadêmica da UNESP). No conteúdo que será veiculado nas contas da Orquestra no Instagram e Facebook duas vezes por semana, serão publicados vídeos gravados pelo próprio maestro sobre a formação da Orquestra, as principais atividades realizadas e um pouco sobre a direção artística da mesma. 

 

Os posts também vão incluir vídeos, imagens e pequenos textos explicativos que se alinham com a atividade da orquestra ou visam apresentá-la em sua estrutura. Haverá também vídeos dos instrumentistas dando dicas de seu instrumento ou gravando algum trecho de obra ou estudo. A proposta é divulgar e apresentar os músicos que compõem a orquestra, todos alunos do Instituto de Artes da Unesp.

 

A Orquestra Acadêmica da Universidade faz parte, desde 2007, das atividades da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) e é formada integralmente por alunos matriculados nos cursos de música do Instituto de Artes, no câmpus de São Paulo.

 

Com regência do maestro Lutero Rodrigues, a orquestra atua como integração cultural da Universidade com o Estado de São Paulo, participando de concertos, apresentações artísticas, eventos e encontros educativos e culturais, conforme demanda das unidades universitárias da instituição.

 

por: ACI Unesp

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%