Salvador em atenção para mais chuva

20/04/2020 às 13:20
por Redação

Oferecimento
Chuva volumosa deixou vários locais alagados nesta segunda na capital baiana.

Voltou a chover forte sobre a região de Salvador desde a noite do domingo, 19, e na madrugada e manhã desta segunda-feira, 20 de abril. A chuva volumosa causou muitos transtornos para a população e vários bairros ficaram alagados.

 

Segundo dados do  CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - no período de 12  horas choveu de 70 a 90 mm em vários bairros de Salvador.

 

Confira o volume de chuva acumulado em bairros de Salvador entre aproximadamente a meia-noite e 12 horas de 20/4/2020, de acordo com o CEMADEN

 

Centro: 90,5 mm.  

Matatu: 87,7 mm

Stiep: 87,0 mm

Mont Serrat: 74,2 mm

Cabula: 73,2 mm

 

No decorrer desta segunda-feira a região de Salvador continua em atenção para mais chuva.  

Nuvens carregadas continuam nas proximidades de Salvador e vão manter as pancadas de chuva moderadas a fortes em alguns momentos ao longo do dia. Também risco de raios.  Mas além de Salvador outras áreas do Recôncavo e também do litoral norte da Bahia podem ter chuva moderada a forte no decorrer desta segunda-feira. A região de Maraú já recebeu bastante chuva nas últimas 24 horas 

 

 

Foto de Jamile César, Salvador (BA)

 


Notícias sobre saúde e como se proteger da covid-19

 

Previsão para terça-feira

Para esta terça-feira feriado de 21 de abril,  a previsão ainda é de pancadas de chuva frequentes na região de Salvador. A capital baiana continua em atenção porque ainda poderá ter pancadas de chuva de moderada a forte intensidade.

Outras áreas no litoral norte da Bahia também podem ter chuva moderada a forte nesta terça. Já o litoral sul baiano deve ter chuva fraca.

 

No Vale do São Francisco e também no Oeste e Sudoeste da Bahia, o sol aparece o dia todo e há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. No Oeste Baiano, essas pancadas podem ter moderada a forte intensidade.

Para as demais áreas da Bahia, a previsão é de uma terça-feira com sol e alguma nebulosidade, mas sem expectativa de chuva.

 

 Como está #otempodajanela aí? Participe!

 

Semana estável em Salvador

Na região de Salvador a chuva enfraquece os períodos com sol devem aumentar na  quarta-feira, 22 de abril. 

Porém durante a quinta e a sexta-feira, 24 de abril, áreas de instabilidade se intensificam e a tendência é de que a chuva volte a ser a mais frequente.

 

Luvas descartáveis: proteção enganosa contra covid-19

CIDADES RELACIONADAS

Salvador - BA

22°
min

30°
max

5mm / 90%