Quarta-feira de tempo seco no estado de São Paulo

22/04/2020 às 06:49
por Amanda Sampaio

Oferecimento
Confira a tendência para o fim de semana

Um grande sistema de alta pressão atmosférica ainda atua sobre São Paulo nesta quarta-feira (22) e impede a formação de nuvens carregadas em todo o estado. Apesar do amanhecer ainda ser friozinho por várias áreas, as temperaturas entram em rápida elevação ao longo do dia. Na capital paulista, a máxima é de 26ºC.  

 

O dia começou com neblina em áreas do leste do estado, inclusive na Grande SP, mas ao longo da manhã o sol já reaparece.

 

Durante a tarde desta quarta, os níveis de umidade relativa do ar podem ficar novamente abaixo do recomendável em várias áreas do estado. Na tarde da última terça-feira (21), por exemplo, a estação meteorológica automática do INMET, localizada na zona norte da cidade de São Paulo, registrou níveis de umidade de apenas 27% às 15h. É importante ressaltar que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, o ideal para a saúde humana é que a umidade do ar seja superior a 60%.

 

 

Foto de Camila Ramos, São Paulo (SP)

 

 

Tendência

Até pelo menos o fim de semana, os dias ainda serão marcados por tempo firme em todas as áreas paulistas. No sábado (25) e no domingo (26), as temperaturas devem subir mais na capital paulista, e a sensação de calor aumenta na tarde destes dois dias. 

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

23°
max

8mm / 67%