Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Secura do ar aumenta em SP nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Vanessa Ferreira de Castro, Taquaral (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

Os próximos dias são de atenção no Estado de São Paulo para o aumento da secura no ar.  Os níveis de umidade relativa do ar devem baixar ainda mais  com a intensificação de uma massa de ar seco sobre o estado.  O centro desta massa de ar seco, que é a região mais forte do sistema, vai passar sobre  São Paulo no fim de semana.

 

Nesta quarta-feira, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia nível de umidade no ar baixou para 37 % na cidade de São Paulo. Entre as capitais, São Paulo foi a segunda mais seca perdendo apenas para Campo Grande, que registrou 31% de umidade no ar.

No interior do Estado de São Paulo vários locais voltaram a registrar nível de umidade entre 20% e 30%.

 

Poluição diminui em São Paulo por causa da quarentena

 

 

Com muito sol e sem chuva

Com o predomínio do ar seco, pouca ou nenhuma nebulosidade se forma sobre São Paulo nos próximos dias e por isso não há expectativa de chuva. Pelo menos até o próximo domingo, todas as regiões do estado de São Paulo ficam ensolaradas. 

 

 

 

Foto de Vanessa Ferreira de Castro, Taquaral (SP)

 

 

#fiqueemcasa, veja a previsão do tempo, vai lá na janela tomar um sol e clique #otempodajanela.

 

Até a sexta-feira, os menores índices de umidade relativa do ar no estado ainda devem se manter entre 20% e 30%, nas horas mais quentes do dia. Porém, no fim de semana, com a intensificação da massa de ar seco sobre o estado, é possível que a umidade relativa do ar fique abaixo dos 20%.

 

Para aliviar a quarentena, que tal conferir as dicas de filmes relacionados com meteorologia?

 

 

Há uma possibilidade de formação de névoa no comecinho da manhã em alguns locais como a grande São Paulo, nas serras e também no Vale do Paraíba e no Vale do Ribeira.  Mas essa névoa logo se desfaz deixando o sol aparecer forte ainda pela manhã.

 

Ar seco e saúde

ar seco é um dos principais fatores meteorológicos que agravam doenças respiratórias.  O ressecamento das mucosas da narina e da boca facilitam a entrada de vírus. Portanto, fique atento e não descuide da hidratação do corpo nos próximos dias. Beba bastante água!

 

 

Dicas para se proteger de gripes, resfriados e da covid-19

 

 

 

5 dicas para prevenir gripes, resfriados e a covid-19

 

 

O risco do novo coronavirus para quem tem asma

 

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias