Chuva não dá trégua ao Nordeste

25/04/2020 às 14:24
por Redação

Oferecimento
Ainda há risco de chuva forte em várias áreas

O mês de abril está sendo marcado por bastante chuva no Nordeste do Brasil, inclusive a capital Salvador está tendo um dos meses de abril mais chuvosos desde o ano 2000.

 

Apenas o interior da Bahia que está fora da rota de chuva no Nordeste. Nas demais localidades muitas nuvens ainda se espalham e tem previsão de mais chuva.

Entre o Rio Grande do Norte e Sergipe, o sábado segue com sol e chuva passageira, mas entre o Ceará, Piauí e Maranhão, e também na região de Salvador, o sábado ainda vai ser marcado por várias pancadas de chuva, que podem vir com forte intensidade. Na imagem de satélite abaixo é possível ver as nuvens carregadas sobre várias áreas da região:

 

mapa_satelite_goes16 (4)

 

Acompanhe as imagens de satélite no site da Climatempo

 

No domingo ainda é alto o risco de temporal entre o Maranhão, Piauí e Ceará, incluindo as três capitais. O sol aparece nestas áreas, mas ocorrem várias pancadas de chuva que ainda podem gerar um grande volume acumulado.

Entre o Rio Grande do Norte e o litoral da Bahia, o tempo fica bastante instável. O dia segue com muitas nuvens e chove em vários momentos. Há risco de chuva com moderada a forte intensidade, e que pode vir com rajadas de vento. Esta previsão vale para as capitais dos estados do RN, PB, PE, AL, SE e BA. 

No domingo só não chove no interior da Bahia, Pernambuco e sul do Piauí.

 

Tendência para maio

Este é o último fim de semana de abril. Quer saber como vai ficar o tempo no mês de maio? Então não perca nossa live na próxima segunda-feira, 27/04 às 15h.

 

 

A quarentena continua: clique #otempodajanela

 

Veja mais sobre o Covid-19:

Covid-19: 34 países se reúnem em conferência online

 

Quarentena pode afetar mais de 30 milhões de brasileiros

 

CIDADES RELACIONADAS

Salvador - BA

24°
min

30°
max

30mm / 90%