1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Abril termina com chuva em todas as capitais do Nordeste
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Abril termina com chuva em todas as capitais do Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Marcelo Pinheiro - Natal - RN

3 min de leitura

Oferecido por

Áreas de instabilidades avançam do mar em direção a costa leste do Nordeste, neste último dia do mês de Abril.

 

A cidade de Salvador segue com tempo instável. A manhã de quinta-feira será marcada por muitas nuvens e chuva persistente e frequente na capital baiana. A tarde pode até ocorrer alguns períodos de melhoria. 

 

Muitas nuvens carregadas também se espalham sobre o litoral de Pernambuco e da Paraíba e no decorrer do dia as áreas de instabilidade avançam para o interior. No oeste da Paraíba e do Rio Grande do Norte, são esperados grandes volumes de chuva acumulados. 

 

A ZCIT - Zona de Convergência Intertropical atua na costa norte do Nordeste e ajuda a espalhar muitas nuvens carregadas no Ceará, centro-norte do Piauí e do Maranhão. Nestas áreas e também nas capitais, Fortaleza, Teresina e São Luís, o alerta é para chuva a qualquer hora do dia. As pancadas mais fortes ficam concentradas principalmente a tarde e a noite acompanhadas de raios e ventania.

 

Muito sol e pancadas de chuva rápidas e passageiras serão observadas em Ilhéus, região de Paulo Afonso, em todo o estado de Sergipe e Alagoas e interior de Pernambuco. Nas demais áreas do Nordeste, muito sol, calor e tempo seco.

 

 

Foto: Marcelo Pinheiro - Natal - RN

 

Tendência para o feriado

 

A tendência é que as áreas de instabilidades percam força sobre Salvador, no feriado de 1º de maio, dia do trabalho. O sol aparece mais forte na capital baiana e a chuva acontece de forma passageira. 

Porém, nuvens carregadas vão atuar sobre o litoral do Maranhão, de Alagoas, de Pernambuco e da Paraíba onde o tempo fica instável com chuva a qualquer hora do dia. Entre o litoral do Ceará e do Rio Grande do Norte as pancadas mais fortes ficam concentradas, principalmente a tarde e a noite. 

 

Pelo interior da Bahia, centro-sul Piauí e oeste de Pernambuco, é o tempo quente e seco que predomina e por isso, não há expectativa de chuva.

 

Leia também: Cantareira tem a menor quantidade de chuva em 20 anos

 

Quer saber a tendência climática para o mês de maio no Brasil? Assista o vídeo abaixo com as meteorologistas Patricia Madeira e Josélia Pegorim

 

   

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias