Oferecido por
Áreas de instabilidade se desenvolveram durante a tarde e a noite do dia 30 de abril na costa do estado de Alagoas. Nuvens muito carregadas se espalharam por todo o litoral alagoano e provocaram chuva forte.
Segundo dados do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - no período de 24 horas entre 2h50 da madrugada do dia 30 de abril até 2h50 da madrugada do dia primeiro.de maio de 2020, a região de Maceió recebeu de 75 mm a 91 mm de chuva. No mesmo período, o município de Barra de São Miguel acumulou 101,9 mm. Em São Miguel dos Campos choveu 90,8 mm em Feliz Deserto, o acumulado nesse período foi de 84,6 mm.
Na imagem de satélite captada pelo satélite GOES 16 às 2h50 de 1/5/2020, essas nuvens muito carregadas aparecem como manchas coloridas na costa do estado de Alagoas, mas se estendendo também pelo litoral de Sergipe e sul de Pernambuco. Em Xexéu, no sul de Pernambuco, o CEMADEN registrou quase 96 mm de chuva entre entre 3h50 de 30 de abril e 2h50 da madrugada do dia primeiro.de maio de 2020.
Manchas coloridas representam nuvens com potencial para chuva moderada a forte
Previsão para sexta-feira AL, SE e PE
No decorrer desta sexta-feira, 1º de Maio de 2020, essas áreas de instabilidade ainda vão ficar ativas na costa de Alagoas, com risco de chuva moderada a forte em vários locais inclusive na região de Maceió e em outras locais do litoral e leste de Alagoas.
Algumas áreas do litoral norte de Sergipe e no sul do estado de Pernambuco podem ter chuva moderada a forte ao longo do dia. Para Recife e Aracaju, a previsão é de pancadas de chuva com períodos de sol, com chuva de até moderada intensidade.