Live Climatempo: frio à vista! 

01/05/2020 às 14:13
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Quanto a temperatura vai cair? Vai fazer frio abaixo de 0°C, abaixo dos 10°C? Quando começa a esfriar?

Uma grande frente fria  vai avançar sobre o Brasil durante a primeira semana de maio. É uma frente fria que os meteorologistas chamam de continental, o que significa que sua  chuva e o frio vão atingir também o interior do país (o interior do continente) e não só as áreas próximas ao litoral.

 

Esta é uma frente fria que vai causar chuva e acentuada queda da temperatura em estados do Norte, do Centro-Oeste, do Sudeste e, principalmente, por todo o Sul do Brasil. 

 

A chuva desta frente fria não vai mudar o triste e grave quadro de seca que se instalou sobre a Região Sul por causa da falta de chuva no verão de 2020. Mas vai dar para molhar um pouco a terra no Sul e também em São Paulo, onde abril foi muito seco.



 

Frio à vista

Mas a grande expectativa em relação à esta frente fria é com sua massa de ar frio de origem polar, que deve a mais forte do ano até agora. Uma frente só é fria porque está associada a uma massa de ar polar, mas que pode ser fraca, moderada ou forte.

 

A massa de ar de origem polar que vem por aí é do tipo forte e promete fazer a temperatura despencar mesmo. O centro-sul do Brasil, Rondônia, Acre e o sul do Amazonas vão sentir um grande choque térmico.

 

Mas quanto a temperatura vai cair? Vai fazer frio abaixo de 0°C, abaixo dos 10°C? Quando começa a esfriar?

 

 

Quanto vai cair a temperatura? Aline Tochio e Bianca Lobo contam na segunda, 4 de maio, às 13h

 

 

Quer saber tudo isto e mais antes do vento gelado chegar? Então, não perca a live da Climatempo na segunda-feira, 4 de maio, às 13 horas, no site e pelo nosso canal no Youtube.

 

A meteorologista Josélia Pegorim vai perguntar tudo sobre o frio que vem por aí para as suas colegas meteorologistas Aline Tochio e Bianca Lobo. São elas que fazem a previsão da temperatura todos os dias, que avaliam se os modelos estão no bom caminho, que “sentem” o termômetro nos dedos.

A live será aberta para perguntas! Não perca!

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

11°
min

25°
max

0mm / 0%