Navegue por uma categoria
Categorias
01/05/2020 às 14:13
por Josélia Pegorim
Uma grande frente fria vai avançar sobre o Brasil durante a primeira semana de maio. É uma frente fria que os meteorologistas chamam de continental, o que significa que sua chuva e o frio vão atingir também o interior do país (o interior do continente) e não só as áreas próximas ao litoral.
Esta é uma frente fria que vai causar chuva e acentuada queda da temperatura em estados do Norte, do Centro-Oeste, do Sudeste e, principalmente, por todo o Sul do Brasil.
A chuva desta frente fria não vai mudar o triste e grave quadro de seca que se instalou sobre a Região Sul por causa da falta de chuva no verão de 2020. Mas vai dar para molhar um pouco a terra no Sul e também em São Paulo, onde abril foi muito seco.
Mas a grande expectativa em relação à esta frente fria é com sua massa de ar frio de origem polar, que deve a mais forte do ano até agora. Uma frente só é fria porque está associada a uma massa de ar polar, mas que pode ser fraca, moderada ou forte.
A massa de ar de origem polar que vem por aí é do tipo forte e promete fazer a temperatura despencar mesmo. O centro-sul do Brasil, Rondônia, Acre e o sul do Amazonas vão sentir um grande choque térmico.
Mas quanto a temperatura vai cair? Vai fazer frio abaixo de 0°C, abaixo dos 10°C? Quando começa a esfriar?
Quanto vai cair a temperatura? Aline Tochio e Bianca Lobo contam na segunda, 4 de maio, às 13h
A meteorologista Josélia Pegorim vai perguntar tudo sobre o frio que vem por aí para as suas colegas meteorologistas Aline Tochio e Bianca Lobo. São elas que fazem a previsão da temperatura todos os dias, que avaliam se os modelos estão no bom caminho, que “sentem” o termômetro nos dedos.
A live será aberta para perguntas! Não perca!
NOTÍCIAS DOS USUÁRIOS
por FLÁVIO SANTOS
24/05/22 às 06:14
por Roberto Meira
24/05/22 às 06:14
CIDADES RELACIONADAS
11°
min
25°
max
0mm / 0%