Possibilidade de chuva na Grande SP

01/05/2020 às 07:33
por Redação

Oferecimento
Passagem de frente fria aumenta a umidade no leste do estado de SP. Áreas de instabilidade aumentam sobre parte do estado neste sábado.

Uma nova frente fria avança em alto mar, passa pela costa paulista  e estimula a formação de instabilidade sobre o leste do estado de São Paulo.

 

A Baixada Santista, o litoral sul paulista e o Vale do Ribeira têm predomínio de céu nublado, chuva em vários momentos e poucas aberturas de sol. No litoral sul e no Vale do Ribeira a chuva pode ter de moderada a forte intensidade em locais isolados. Na Baixada Santista, o sol pode aparecer entre muitas nuvens pela manhã e a chuva só deve começar a partir da tarde.

 

Na capital paulista, litoral norte do estado e no Vale do Paraíba o sol  ainda aparece forte pela manhã, mas a nebulosidade vai aumentar no decorrer da tarde e tem risco de chuva isolada, fraca e rápida a noite.

 

Em todas as outas áreas do estado de São Paulo, o sol brilha forte neste feriado de Primeiro de Maio e não chove.

 

 

Baixa umidade do ar

A umidade relativa do ar vai ficar muito baixa à tarde  no extremo oeste e noroeste do estado de São Paulo, podendo chegar a níveis entre 21% e 30% nas horas mais quentes do dia. 

Entenda como a variação da umidade no ar afeta no nosso corpo e a nossa saúde.

 

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o ideal para que a saúde humana não seja prejudicada é da umidade no ar se manter em 60%.

 

Notícias sobre saúde e como se proteger da covid-19

 

 

 

Foto por Paula Soares, São Paulo/SP

 

 

#fiqueemcasa, veja a previsão do tempo, vai lá na janela tomar um sol e clique #otempodajanela.

 

 

Fim de semana

Neste sábado, 2 de maio, a chuva e a nebulosidade persistem sobre a Baixada Santista e o litoral sul paulista. A chuva pode ser forte. No centro-leste e sul do estado deve fazer sol de dia e vão ocorrer pancadas de chuva entre a tarde e a noite.  A previsão para as demais áreas do estado de São Paulo é de sol forte, ar seco e nenhuma chuva.

 

A instabilidade diminui sobre o estado neste domingo, 3 de maio. No litoral paulista o sol aparece entre muitas nuvens e nas demais áreas brilha forte.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%