Previsão de chuva para algumas regiões de MG no fim de semana

01/05/2020 às 13:40
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Madrugada de 1 de maio foi a mais fria do ano até agora em Belo Horizonte. Confira a previsão do tempo: forte frente fria à vista.

A madrugada do feriado de Primeiro de Maio foi a mais fria do ano até agora em Belo Horizonte. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 14,2°C de temperatura mínima na estação medidora localizada no bairro de Santo Agostinho. O recorde anterior era de 14,9°C, em 28 de abril. 

 

Na estação meteorológica da Pampulha, a temperatura mínima foi de 12,7°C. Porém, a medição em Santo Agostinho é considerada a oficial do INMET para averiguação de recordes. 

 

Noites com poucas nuvens em MG

Durante a última semana de abril, uma massa de ar seco ganhou força sobre a Região Sudeste do Brasil fazendo com que a nebulosidade diminuísse muito sobre Minas Gerais também. A falta de nuvens durante a noite acentuou o resfriamento noturno e por isso, as últimas noites têm sido mais frias, de forma geral.

 

O Sul de Minas foi a região mais fria do Brasil no dia 1 de maio. O INMET registrou 6,1°C em Monte Verde e 7,2°C em Maria da Fé.



Foto de Vanessa Gehm, Belo Horizonte (MG)

 

 

Previsão do tempo para o fim de semana em MG

Uma frente fria avança pelo litoral da Região Sudeste, mas não tem força para causar grandes mudanças no tempo em Minas Gerais neste fim de semana.

Em Belo Horizonte, e na maioria das regiões de Minas Gerais, o primeiro fim de semana de maio será com muito sol e sem condições para chuva. Faz calor à tarde, mas as noites ficam amenas.

 

Aumento de umidade em algumas regiões

A passagem desta frente fria consegue espalhar ar úmido nas regiões mineiras próximas ao  Vale do Paraíba, em São Paulo, ao Rio De Janeiro e ao Espírito Santo.

Neste sábado, 2 de maio, cidades do Sul de Minas como Monte Verde, Passa Quatro, Itajubá e a Zona da Mata Mineira vão ter aumento de nebulosidade e há possibilidade de chuva em alguns locais.

No domingo, 3 de maio, a umidade aumenta no Vale do Rio Doce e algumas pancadas de chuva também poderão ocorrer nesta região. Pode chover também na Zona da Mata.

 

O sol e o tempo seco voltam a predominar sobre Minas Gerais nas segunda e na terça-feira da próxima semana.

 

Forte frente fria à vista

Atenção! Não deixe de acompanhar a previsão do tempo para sua cidade todos dias! Uma forte frente fria vai começar a mudar o tempo em Minas Gerais durante a quarta-feira, 6 de maio.

Além da chuva, esta frente fria vem trazendo uma forte massa de ar frio que vai fazer a temperatura baixar muito em muitas áreas de Minas Gerais no fim de semana do Dia das Mães.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%