Que virada do tempo foi essa em São Paulo?

02/05/2020 às 20:10
por Redação

Oferecimento
Será que agora o frio está chegando para valer? Saiba o que vai ocorrer com a  temperatura nos próximos dias.

A região da Grande São Paulo teve uma virada radical de tempo do meio para o fim da tarde do sábado dia, 2 de maio. A temperatura na cidade de São Paulo caiu 4°C  em 1 hora na região do aeroporto de Congonhas: às 3 horas da tarde, a temperatura estava em 24°C e 4 horas da tarde caiu para 20°C. Por volta das 19 horas, a temperatura era de 18°C e a sensação térmica era de 15°C.

 

Muita gente deve ter se perguntado: será que já é aquela frente fria que estavam anunciando? Será que agora o frio está chegando para valer?

 

 

Foto de Aline Tochio, Santo André (SP): virada do tempo em 2/5/2020

 

 

Ainda não! A mudança no tempo foi provocada por uma frente fria que passou pelo litoral paulista e até provocou algumas pancadas de chuva na região da Grande São Paulo. Choveu forte em alguns locais do litoral, mas a maioria das regiões paulistas passou o sábado com sol, calor e tempo seco.

 

 

Nuvens de chuva forte no litoral de SP em 2/5/2020 provocadas pela passagem de uma frente fria

 

 

Esta frente fria já está indo embora e não é ela que está trazendo a tal da massa polar realmente forte que começou a ser falada na semana passada.

Neste fim de semana, a população da Grande São Paulo e do leste do estado de São Paulo sente só uma esfriadinha. 

 

A tal da frente fria que vai realmente trazer frio para São Paulo vai chegar só no fim da próxima semana, no fim de semana do dia Dia das Mães.

 

Como fica a  temperatura nos próximos dias?

Neste domingo, 3 de maio, o sol aparece entre muitas nuvens na região da Grande São Paulo e a temperatura fica amena ao longo do dia. Mas nada de frio intenso!

 

A madrugada da segunda-feira será mais gelada pode até ter recorde de mais baixa temperatura deste ano, mas à tarde já esquenta um pouco. Na terça-feira a sensação será de calor

 

Na quarta-feira, a chuva de uma grande e forte frente fria se espalha por todo o estado de São Paulo a temperatura começa a baixar, mas desta vez em todas as regiões paulistas.

 

É na quinta-feira, dia 7 de maio, que a massa de ar frio desta frente fria derruba de vez a temperatura. Vai fazer frio o dia todo e a tarde do dia 7 de maio poderá ser a mais fria do ano até agora na capital paulista.  

 

O frio vai continuar na sexta-feira e no fim de semana do Dia das Mães, mas o sol volta a aparecer.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

31°
max

0mm / 0%