São Paulo pode ter frio recorde na madrugada desta segunda

03/05/2020 às 12:55
por Amanda Sampaio

Oferecimento
Há possibilidade de geada na Serra da Mantiqueira

Uma massa de ar frio de origem polar predomina sobre a faixa leste do estado de São Paulo nesta segunda-feira (4). Por isso, o dia pode começar com geada nas áreas próximas à Serra da Mantiqueira, inclusive em Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal. O amanhecer também será frio na região metropolitana do estado, e a capital paulista pode bater novo recorde de menor temperatura para 2020, com mínima prevista de apenas 12ºC. O recorde anterior ocorreu no dia 10 de abril deste ano, quando os termômetros registraram 14,2ºC de temperatura mínima na cidade.

 

Na faixa litorânea do estado, a segunda-feira ainda começa com muita nebulosidade, e há possibilidade de névoa e nevoeiro pela manhã. No entanto, aos poucos o sol aparece forte e já não há previsão de chuva. No interior paulista, o ar seco e quente ainda predomina, e os níveis de umidade relativa do ar podem ficar baixos à tarde.

 

Para aliviar a quarentena, que tal conferir as dicas de filmes relacionados com meteorologia?

 

 

Foto de Camila Ramos, São Paulo (SP)

 

Frente fria à vista!

A partir de terça-feira (5), a aproximação de uma nova frente fria começa a aumentar as condições para chuva no sul paulista e na faixa litorânea. No entanto, é na quarta-feira (6) que o sistema deve mudar o tempo no estado e provocar chuva de moderada a forte intensidade em todas as áreas.

 

Na quinta-feira (7), a entrada de uma massa de ar frio intensa vai derrubar as temperaturas no estado. O Dia das Mães promete ser gelado em várias áreas paulistas!

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%