Nova frente fria muda o tempo no sul e oeste de MS

04/05/2020 às 18:17
por Redação

Oferecimento
Grandes mudanças no tempo estão sendo previstas para o Centro-Oeste

Uma anova frente fria vai mudar o tempo em pate de Mato Grosso do Sul.

 

Nesta terça-feira, o dia começa começa com bastante sol e calor em Mato Grosso do Sul. Mas, o os ventos mudam de direção e anunciam o avanço de uma frente fria que vai ajudar a espalhar nebulosidade sobre o sul e oeste do estado. Entre o final da tarde e noite, as condições já são favoráveis a pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento na região de Ponta Porã e Corumbá. 

 

Campo Grande e as demais áreas de Mato Grosso do Sul, Cuiabá e o centro-sul de Mato Grosso, Goiás e Distrito  Federal seguem com predomínio do ar seco e quente sem chuva.

 

No centro-norte de Mato Grosso, o tempo quente e úmido favorece o aumento de nuvens e as pancadas de chuva isoladas a tarde e a noite com raios. 

 

Foto: Marcelo Fernandes dos Santos - Corumbá - MS

 

Grande mudança no tempo 

A frente fria vai mudar o tempo em todo o Centro-Oeste e quebrar o bloqueio do ar seco. A tendência é que as áreas de instabilidade desta frente fria avancem sobre o Centro-Oeste na quarta-feira espalhando umidade em todos os estados. Os ventos frio vão ajudar a diminuir o calorão em Mato Grosso do Sul nesta semana.

 

Na região de Ponta Porã, a quarta-feria começa fria e chuvosa e a partir da tarde a chuva diminui. 

Na capital Campo Grande, Corumbá e no interior de Mato Grosso do Sul o tempo fica nublado e chuvoso. Como avanço deste sistema, o tempo fica instável no pantanal de Mato Grosso e em Cuiabá. O dia será marcado por muita chuva, raios, possibilidade de queda de granizo e fortes rajadas de vento. Grandes volumes de chuva serão acumulados. 

 

Nas demais áreas do Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal, a quarta-feira será de sol aumento de nuvens e pancadas de chuva de moderada a forte intensidade principalmente à tarde e à noite. Em alguns momentos a chuva pode vir acompanhada de ventania e descargas elétricas.

 

Dia das mães será frio em algumas áreas do Centro-Oeste 

 

Quais os recordes de frio atuais das capitais do CO

 

Goiânia teve sucessivos recordes de menor temperatura para este ano desde o início de Maio. O mais recente foi justamente nesta segunda-feira, 4 de maio. A capital de Goiás registrou a temperatura mínima de 15,4°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. 

 

Brasília estabeleceu um novo recorde de frio para este ano no fim de semana, com a temperatura mínima de 13,1°C.  Mas nesta segunda-feira, 4 de maio, a temperatura chegou a 13,2°C, a segunda mais baixa deste ano.

 

A região de Campo Grande já teve frio intenso em abril. A menor temperatura na capital de Mato Grosso do Sul até agora foi de 11,9°C, no dia 16 de abril, segundo Inmet. 

Foi essa mesma onda de frio que passou pelo Mato Grosso e também derrubou a temperatura em Cuiabá. Nesta capital brasileira, a menor temperatura em 2020 até agora é de 17,1ºC no dia 17 de abril.

 

Mas todos esses recordes vão ser batidos com a grande onda de frio que vem por aí. Prepare-se porque a temperatura vai baixar muito no fim da semana. A partir da quinta-feira, 7 de maio, novos recordes de frio já poderão ocorrer em Campo Grande e em Cuiabá. Já em Goiânia e em Brasília, os novos recordes de frio poderão ocorrer no próximo fim de semana.

 

Leia também: Maio começa com forte queda de temperatura 

 

      

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

38°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

23°
min

33°
max

0mm / 0%