Previsão de chuva chuva e queda da temperatura para o ES

05/05/2020 às 14:12
por Redação

Atualizado 05/05/2020 às 14:23

Oferecimento
Confira a errata sobre o recorde de frio em Vitória (ES). Madrugada de 5 de maio foi a segunda mais fria do ano até agora.

Até o dia 5 de maio, a menor temperatura registrada em 2020 em Vitória, capital do Espírito Santo, pela medição automática do INMET, foi de 17,4°C no dia 28 de abril. Esta errata corrige a informação veiculada pela Climatempo em 4/5/2020 de que o recorde de frio em Vitória foi batido neste dia, com a temperatura mínima de 18,6°C.

 

Nesta terça-feira, 5 de maio, Vitória teve temperatura mínima de 17,6°C, sendo a segunda mais baixa deste ano até agora.

A menor temperatura hoje no estado foi de 12,4°C, em Santa Teresa, região serrana capixaba.

No fim desta semana, um novo recorde de frio poderá ser estabelecido em Vitória por causa da passagem de uma forte frente fria.

 

Quarta-feira quente

Para esta quarta-feira, a previsão é de sol e tempo seco em todo o Espírito Santo. Algumas nuvens se formam o longo do dia, mas não chove. O vento quente vindo do interior do país volta predomina no estado ajudando a elevar a temperatura.

 

 

 

Foto de Luciana Cordeiro, Vitória (ES)

 

 

#fiqueemcasa, veja a previsão do tempo, vai lá na janela tomar um sol e clique #otempodajanela.

 

 

Chuva e queda da temperatura à vista

Os capixabas vão sentir uma grande mudança das condições do tempo nos próximos dias. Uma forte frente fria avança sobre o Espírito Santo durante a quinta-feira, 7 de maio, provocando chuva e queda da temperatura. Neste dia, o calor continua só no norte capixaba, onde as pancadas de chuva começam a partir da tarde. 

 

Durante a sexta-feira, 8 de maio, a temperatura cai com a persistência do vento frio de origem polar, da nebulosidade e da chuva desta frente fria.

 

Ajuda aos idosos no período de quarentena

 

Fim de semana do Dia das Mães

Durante o fim de semana do Dia das Mães, o Espírito Santo terá períodos com sol e muita nebulosidade, mas não deve chover. Porém, a temperatura fica amena em todo o estado, ainda com a presença de ar frio de origem polar.

 

Confira mais informações sobre a queda da temperatura na live com meteorologistas da Climatempo realizada em 4/5/2020

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

22°
min

30°
max

10mm / 60%