Oferecido por
A grande forte massa de ar polar que invadiu o Brasil continua espalhando seu frio por quase todo o Centro-Oeste.
Nesta sábado (09), o vento frio polar ainda sopra algumas áreas da Região e o dia amanhece frio em algumas cidades, inclusive nas capitais Campo Grande, Cuiabá, Goiânia e Brasília. Porém,
A tendência é de elevação da temperatura no fim de semana e não há expectativa de recordes.
De acordo com a Climatempo, ao longo do dia o sol aparece em quase todo o Centro-Oeste. Só há expectativa de chuva isoladas em áreas de Mato Grosso que fazem divisa com Pará e o Tocantins.
Índice de umidade
Os níveis de umidade do ar podem baixar um pouco mais especialmente em Mato Grosso do Sul, atingindo índices abaixo dos 30% no estado. De acordo com a OMS - Organização Mundial de Saúde, índices de umidade relativa do ar inferiores a 30% caracterizam situação de atenção; de 20% a 12%, de alerta; e abaixo de 12%, alerta máximo.
Frio traz mais doenças respiratórias e cardiovasculares
Foto de Cesar Soares, Brasília (DF)
No domingo, o ar seco predomina em Mato Grosso do Sul, Brasília, Goiás e o centro-sul e leste de Mato Grosso. Nestas áreas, o Dia das Mães, será de sol e tempo seco. A população deve estar atenta aos índices de umidade relativa do ar que podem alcançar novamente índices abaixo de 30% em algumas localidades.
Nas demais áreas de Mato Grosso, o tempo fica abafado e a partir da tarde há condições para pancadas de chuva isoladas com raios e rajadas de vento.
Leia também: Frio aumenta no fim de semana no RJ