1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Mais recordes de frio em capitais brasileiras
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais recordes de frio em capitais brasileiras

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Vanessa Gehm, Belo Horizonte (MG)

3 min de leitura

Oferecido por

A grande e forte massa de ar frio de origem polar que começou a entrar no Brasil no dia 6 de maio se espalhou mais pelo interior do país, como já era previsto. Nesta sexta-feira, 8 de maio, o ar gelado chegou com força ao Acre e a Belo Horizonte

 

Mais recordes de frio aconteceram em capitais brasileiras. Em São Paulo, o recorde foi batido pela quarta vez esta semana.

Havia expectativa de novo recorde em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, mas que por muito pouco não ocorreu. A temperatura mínima nesta sexta-feira foi de 9,3°C e o recorde de frio para este ano é de 9,2°C, no dia 7 de maio.

 

Curitiba também estava na lista das possibilidades de novo recorde, mas não bateu. A temperatura mínima foi de 6,7°C e assim, o recorde de frio para 2020 continua sendo de 5,1°C que ocorreu no dia 7 de maio.

 

Em Florianópolis, a temperatura mínima foi de 11,8°C e também não bateu o recorde de 10,7°C registrado em 7 de maio.

 

Vitória, capital do Espírito Santo, estava na lista de possível recorde nesta sexta-feira,8 de maio, mas que não foi verificado. A temperatura mínima foi de 18,8°C e o recorde atual de frio para 2020 é de 17,4°C em 28 de abril.

 

Confira os novos recordes de frio em capitais do Brasil registrados em 8/5/2020, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).



São Paulo (SP): 12,2°C (anterior 12,7°C em 7 de maio)

Belo Horizonte (MG): 13,9°C (anterior 14,1°C em 1 de maio)

Porto Alegre (RS): 8,9°C (anterior 9,1°C em 7 de maio)

Rio Branco (AC): 16,2°C (anterior 17,4°C em 19 de abril)

 

 

 

Foto de Vanessa Gehm, Belo Horizonte (MG)

 

Frio no fim de semana do Dia das Mães

O centro desta massa de ar frio polar, que é a região mais fria do sistema, já está em deslocamento para para o mar e na noite desta sexta-feira, 8, deve ficar próximo ao litoral de São Paulo. 

Na madrugada e manhã do sábado, 9 de maio, este centro de ar frio ainda estará próximo da costa da Região Sudeste e por isso as temperaturas ainda podem baixar mais

 

Bate-papo quente sobre o frio

Não perca a live da Climatempo no sábado, 9 de maio,  às 15 horas. Vamos conversar sobre este frio e saber o que ainda vem por aí!

 

 

 

Fim de semana do Dia das Mães será gelado

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias