Frente fria provoca chuva volumosa em Salvador e Aracaju

09/05/2020 às 13:42
por Amanda Sampaio

Oferecimento
Dia das Mães será de alerta para temporais em parte do Nordeste

A atuação de uma frente fria entre a costa da Bahia e de Sergipe provocou chuva volumosa nos dois estados nas últimas 12 horas. De acordo com informações do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), os volumes acumulados entre 13h de 08/05 e 13h de 09/05 chegaram a 64,9mm em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, 63,6mm em Simões Filho, 51,0mm em Aracaju e 41,9mm na capital baiana. Até o fim deste sábado (9), a chuva ainda pode ser volumosa em toda a costa da Bahia e de Sergipe. 

 

No domingo (10), Dia das Mães, áreas de instabilidade ainda vão continuar muito ativas em parte da costa do Nordeste. O alerta permanece para chuva frequente e volumosa entre Salvador e Aracaju, que pode causar transtornos à população. O céu também fica nublado o dia todo, com possibilidade de várias pancadas de chuva, na região de Porto Seguro, Maceió, Fortaleza e no Recife. Já em João Pessoa e Natal, a previsão é apenas que chova de forma passageira. Em São Luís, ocorrem pancadas isolada apenas a partir da tarde.

 

Apesar do excesso de chuva em parte da costa leste nordestina, uma massa de ar seco continua predominando em boa parte do Nordeste. Neste domingo, o tempo fica firme na região de Teresina e em todo o interior da Região.

 

Notícias sobre saúde e como se proteger da covid-19

 

Foto: Esmeraldo Junior - Salvador - BA

 

Tendência

A partir de segunda-feira (11), as áreas de instabilidade mais pesadas começam a perder força sobre a costa da Bahia e de Sergipe. No entanto, toda a faixa litorânea do Nordeste continuará recebendo várias pancadas de chuva nos próximos dias. Já no interior da Região, o ar mais seco continua predominando ao longo da semana. 

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

29°
max

40mm / 90%

Natal - RN

24°
min

31°
max

5mm / 67%