Ar frio enfraquece e Região Sudeste esquenta

10/05/2020 às 22:02
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Semana começa seca e termina com chuva. Saiba quando volta a chover em cada estado. São Paulo, Belo Horizonte e Vitória tiveram recorde de frio no domingo, 10.

A forte queda da temperatura que ocorreu na Região Sudeste foi causada uma grande a forte massa de ar frio de origem polar, que começou a influenciar o Brasil no dia 6 de maio. No fim de semana, 9 e 10 de maio, o centro desta massa de ar frio, que é a região onde o frio é mais intenso, passou pelo litoral da Região Sudeste. 

 

 

O resfriamento foi sentido em todos os estados e pode-se dizer que este foi o fim de semana mais frio de 2020, até agora. Todos os estados registraram temperaturas abaixo dos 10°C na madrugada de 10 de maio.

 

Confira as menores temperaturas em cada estado do Sudeste em 10/5/2020

 

Caldas (MG): 3,4°C

Campos do Jordão (SP): 4,7°C

Nova Friburgo/Salinas (RJ):  8,2°C

Venda Nova do Imigrante (ES): 8,5°C

 

A tendência é de aquecimento  nos próximos dias, de forma geral, na Região Sudeste, porém na madrugada desta segunda-feira, 11 de maio, ainda há alguma possibilidade de novo recorde de frio para São Paulo, Belo Horizonte e para o Rio De Janeiro

 

As noites e o amanhecer na Região Sudeste ainda serão frios até a terça-feira, 12 de maio, mas as tardes ficam mais quentes ao longo da semana. A sensação é até de calor à tarde em áreas externas, mas muita gente ainda vai sentir um friozinho dentro de casa.

 

 

A quarentena continua: clique o #otempodajanela

 

 

Foto de Anderson Argemiro Ferreira, Mariápolis (SP)

 

 

Madrugada de de 10 de maio foi com recorde de frio em São Paulo, Belo Horizonte e Vitória

 

 

Semana começa seca e termina com chuva

Toda a Região Sudeste fica ensolarada e seca até a terça-feira, 13 de maio. Nas horas mais quentes  do dia, o nível de umidade no ar fica baixa, em torno dos 30% em grande parte da Região.

 

Na quarta-feira, 13, o sol ainda estará forte em todo o Sudeste, mas uma frente fria começa a provocar pancadas de chuva a partir da tarde em algumas regiões do estado de São Paulo.

 

Durante a quinta-feira, 14 de maio, a chuva desta frente fria chega ao Rio de Janeiro, ao Sul de Minas e à Zona da Mata Mineira.

 

Na sexta-feira, 15, a nova frente fria deve atingir Belo Horizonte, o leste de Minas e também o Espírito Santo.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

26°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

16°
min

28°
max

0mm / 0%