Frente fria chega ao Sul do Brasil nesta segunda

11/05/2020 às 08:19
por Paula Soares

Oferecimento
Semana vai seguir instável e com queda na temperatura

Depois de um fim de semana de tempo firme no Sul do Brasil, o tempo começa a mudar nesta segunda-feira, por causa da aproximação de uma frente fria.

 

Esta segunda-feira ainda vai ser um dia de sol na maior parte da Região. Apesar do amanhecer que ainda foi frio, as temperaturas tendem a subir bastante no decorrer do dia. A capital Curitiba deve ficar um pouco mais amena, com máxima em torno dos 24°C, mas em Florianópolis e Porto Alegre a temperatura fica em torno dos 27/28°C no período da tarde. Hoje ainda não chove nas três capitais e na maior parte de SC e do PR.

 

Frente fria se aproxima

As mudanças no tempo já começam a partir de hoje no estado do Rio Grande do Sul. Uma frente fria está se aproximando, portanto, a expectativa já é de um aumento na nebulosidade no sul e oeste do estado. As áreas próximas do Uruguai já podem ter registro de chuva nesta manhã, e a chuva deve persistir ao longo do dia, com risco de chuva forte. Há risco de raios, e as rajadas de vento na região podem chegar aos 50km/h. Entre a tarde e a noite, há previsão de chuva também entre a região de Santa Maria, São Luíz Gonzaga e a região de Foz do Iguaçu, no Paraná.

 

 

Foto de Claudia Edna, Santa Maria (RS)

 

A partir de terça-feira a chuva se espalha mais sobre a região e o risco de temporal já é maior no estado gaúcho. As temperaturas já vão diminuir, e a semana deve seguir assim, com temperaturas cada vez mais baixas. A sensação será de frio principalmente a partir de quinta-feira, por causa de uma grande massa de ar polar.

 

Fique de olho no site da Climatempo para mais atualizações!

 

Veja também: Frio traz mais doenças respiratórias e cardiovasculares

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

20°
min

26°
max

20mm / 90%

Porto Alegre - RS

17°
min

23°
max

10mm / 83%