Oferecido por
Mato Grosso do Sul volta a ter chuva volumosa
Nova frente fria avança para o estado e temperatura vai cair
Pancadas de chuva voltaram acontecer sobre o estado de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira 12 de maio. As nuvens carregadas que eram de um sistema de baixa pressão atmosférica que se organizou entre o Paraguai e o norte da Argentina. Em menos de 24 horas, a região de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, recebeu mais da metade da média de chuva para todo o mês de maio.
No período de 24 horas entre 15 horas do dia 11 e 15 horas do dia 12 de maio, pelo horário de Brasília, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 62,6 mm de chuva em Sidrolândia. A região de Amambai acumulou 58,8 mm. Em Campo Grande, neste período, choveu 54 mm, sendo que a média normal de chuva para o mês de maio é de aproximadamente 88 mm. Em Ponta Porã, o total de chuva neste período foi de 45,8 mm e em Miranda choveu 31,2 mm. Em todos estes locais, a maior parte da chuva que caiu durante esta terça-feira.
Risco de temporais nesta quarta em MS
O risco de temporais aumenta em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira, 13 de maio, com a chegada de uma frente fria. A previsão é de chuva em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, sendo que a chuva mais forte e volumosa deve acontecer nas áreas ao oeste e sul do estado. Há risco de chuva forte na região de de Campo Grande.
A temperatura volta a baixar em Mato Grosso do Sul nos próximos dias, mas o frio não será intenso como na semana passada.
A quarentena continua: clique o #otempodajanela
Foto de Luis Silva, Bataguassu (MS)
Volta a chover em Cuiabá
As áreas de instabilidade associadas com esta nova frente fria também vão estimular um aumento de nebulosidade e pancadas de chuva no centro-oeste e sul de Mato Grosso. As pancadas de chuva devem acontecer a partir da tarde, inclusive na região de Cuiabá. A região de Cáceres pode ter chuva já pela manhã.
As condições para pancadas de chuva aumentam no estado de Mato Grosso durante a quinta-feira.
Brasileiros usam modelos matemáticos contra a covid-19
Mudança no tempo em GO e DF
Para esta quarta-feira,12, a previsão ainda é de sol e tempo seco em todo o estado de Goiás e no Distrito Federal. A nebulosidade deve aumentar no sul de Goiás, mas ainda não há expectativa de chuva.
No entanto, a nova frente fria que está avançando sobre o Brasil deve estimular a ocorrência de pancadas de chuva no sul de Goiás na próxima quinta-feira.
Durante a sexta-feira, 15 de maio, as áreas de instabilidade desta frente fria devem chegar ao Distrito Federal.
Como funcionam os laboratórios de biossegurança que estudam vírus como o da covid-19?