Mato Grosso do Sul volta a ter chuva volumosa

12/05/2020 às 18:22
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Nova frente fria avança sobre o Centro-Oeste e provoca chuva nos próximos dias

Mato Grosso do Sul volta a ter chuva volumosa

Nova frente fria avança para o estado e  temperatura vai cair

 

Pancadas de chuva voltaram acontecer sobre o estado de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira 12 de maio.  As nuvens carregadas que eram de um sistema de baixa pressão atmosférica que se organizou entre o Paraguai e o norte da Argentina.  Em menos de 24 horas, a região de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, recebeu mais da metade da média de chuva para todo o mês de maio.

 

No período  de 24 horas entre 15 horas do dia 11 e 15 horas do dia 12 de maio, pelo horário de Brasília, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 62,6 mm de chuva em Sidrolândia. A região de Amambai acumulou 58,8 mm.  Em Campo Grande, neste período, choveu 54 mm, sendo que a média normal de chuva para o mês de maio é de aproximadamente 88 mm.  Em Ponta Porã, o total de chuva neste período foi de 45,8 mm e em Miranda choveu 31,2 mm. Em todos estes locais, a maior parte da chuva que caiu durante esta terça-feira.

 

Risco de temporais nesta quarta em MS

O risco de temporais aumenta em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira, 13 de maio, com a chegada de uma frente fria. A previsão é de chuva em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, sendo que a chuva mais forte e volumosa deve acontecer nas áreas ao oeste e sul do estado. Há risco de chuva forte na região de de Campo Grande.


A temperatura volta a baixar em Mato Grosso do Sul nos próximos dias, mas o frio não será intenso como na semana passada.

 

 

A quarentena continua: clique o #otempodajanela

 

 

Foto de Luis Silva, Bataguassu (MS)

 

 

 

Volta a chover em Cuiabá

As áreas de instabilidade associadas com esta nova frente fria também vão estimular um aumento de nebulosidade e pancadas de chuva no centro-oeste e sul de Mato Grosso.  As pancadas de chuva devem acontecer a partir da tarde, inclusive na região de Cuiabá.  A região de Cáceres pode ter chuva já pela manhã.

 

As condições para pancadas de chuva aumentam no estado de Mato Grosso durante a quinta-feira.

 

Brasileiros usam modelos matemáticos contra a covid-19

 

Mudança no tempo em GO e DF

Para esta quarta-feira,12, a previsão ainda é de sol e tempo seco em todo o estado de Goiás e no Distrito Federal. A nebulosidade deve aumentar no sul de Goiás, mas ainda não há expectativa de chuva.

 

No entanto, a nova frente fria que está avançando sobre o Brasil deve estimular a ocorrência de pancadas de chuva no sul de Goiás na próxima quinta-feira.

 

Durante a sexta-feira, 15 de maio, as áreas de instabilidade desta frente fria devem chegar ao Distrito Federal.

 

Como funcionam os laboratórios de biossegurança que estudam vírus como o da covid-19?

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

27°
max

35mm / 90%

Campo Grande - MS

22°
min

28°
max

10mm / 67%