Oferecido por
A passagem de uma nova frente fria sobre a Região Sul, associada a circulação dos ventos de um sistema de baixa pressão atmosférica, vai favorecer a formação de bastante instabilidade sobre a Região nesta quarta-feira, 13 de maio.
A previsão é de sol entre muita nebulosidade no centro-oeste e sul gaúcho. Na região de Bagé, Santa Maria, Rio Grande e São Luiz Gonzaga deve chover em alguns momentos no período da manhã, mas a partir da tarde, com o afastamento da instabilidade, não chove mais.
O céu fica encoberto e chove com frequência no litoral norte e nordeste gaúcho, no extremo sul de Santa Catarina e oeste do Paraná, incluindo Porto Alegre. Nas demais áreas da Região, incluindo Florianópolis e Curitiba, também pode chover várias vezes no dia, têm muitas nuvens e poucas aberturas de sol.
Temporais
Paraná, Santa Catarina e o norte e nordeste do Rio Grande do Sul têm risco de temporais nesta quarta-feira. Enquanto o sul e o noroeste do Rio Grande do Sul têm risco de chuva com moderada a forte intensidade, mas que deve ser localizada.
Nutrientes potencializam organismo na luta contra o coronavírus
Foto de Adriano Antoniassi, Londrina (PR)
Tendência para os próximos dias
Uma massa de ar frio de origem polar vai ganhar força sobre o Sul nos próximos dias. A temperatura vai cair nos três estados e em parte da Região tem risco de geada ainda nesta semana.
No litoral do Paraná o céu fica nublado e chove em vários momentos na quinta-feira, 14 de maio. Também chove várias vezes do dia, mas o sol ainda aparece em alguns períodos, entre muitas nuvens, no leste de Santa Catarina, em Curitiba e no norte do Paraná. O tempo fica firme nas demais áreas do Sul. O sol aparece entre muitas nuvens do leste do Rio Grande do Sul até o noroeste paranaense.
Ainda chove algumas vezes em Paranaguá nesta sexta-feira 15 de maio. Em Curitiba deve apenas garoar. Não chove nas demais áreas do Sul e tem risco de geada no centro-norte e parte do sul do Rio Grande do Sul.