Terça-feira seca e com grande amplitude térmica em SP

12/05/2020 às 07:11
por Paula Soares

Atualizado 12/05/2020 às 09:02

Oferecimento
O tempo vai mudar nos próximos dias com a chegada de uma frente fria

A terça-feira amanheceu com temperaturas baixas por várias áreas do estado de São Paulo, inclusive na região de região metropolitana.

 

Um dos fatores que tem ajudado é a falta de nebulosidade durante as noites. No outono isso é bem comum de acontecer. Quando as noites são marcadas por pouca ou nenhuma nebulosidade, todo o calor que foi armazenado ao longo do dia vai embora, pois não há aquela "faixa de nuvem" para segurar o calor.

 

noite-fria

 

 

No entanto, apesar da madrugada ter sido fria, hoje vai ser um dia de grande amplitude térmica. As temperaturas à tarde vão ficar elevadas no estado de São Paulo. Várias cidades já vão se aproximar dos 30°C, e a capital deve chegar aos 27°C.

 

O ar continua bem seco nesta terça-feira. Não há nenhuma expectativa de chuva para hoje, e nas horas mais quentes da tarde, baixos índices de umidade relativa devem ser registrados, até abaixo de 30%. Lembrando que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde são valores acima de 60%.

 

Só há previsão de pancadas de chuva hoje na região de Presidente Prudente, no oeste do estado.

 

Mudanças no tempo

Na quarta-feira com a aproximação de uma frente fria, já tem previsão de pancadas de chuva em áreas do sul e centro-oeste do estado. Na capital a chuva só deve chegar à noite. Na quinta o tempo muda de vez, e o dia já será marcado por muitas nuvens e vários períodos de chuva. A temperatura volta a cair.

 

Veja como ficam as temperaturas nos próximos dias na capital paulista

 

A semana vai terminar com sensação de frio novamente no estado.
Fique de olho nas atualizações da previsão!

 

A quarentena continua: clique #otempodajanela

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%